A Amazon, maior varejista on-line do mundo, disse que 10 milhões de clientes utilizaram o serviço Prime pela primeira vez nesta temporada de fim de ano. Pelo Prime, os clientes pagam uma taxa fixa de US$ 79 e têm acesso a uma série de facilidades, como entregas grátis em dois dias, empréstimo de livros, streaming de música e vídeo e ofertas especiais. Para este fim de ano, mais de dez novos recursos foram adicionados ao programa, incluindo conteúdo exclusivo, ofertas relâmpago e serviços de cloud.
A empresa disse que a demanda por entrega no mesmo dia foi dez vezes superior à registrada na temporada de Natal de 2013 e pedidos foram enviados a 185 países. O número de aplicativos disponíveis na Amazon Appstore mais que dobrou nos últimos 12 meses e as vendas do tablet Fire triplicaram em relação ao Natal do ano passado.
Quase 60% dos clientes utilizaram smartphones ou tablets para fazer suas compras na Amazon.com nesta temporada de fim de ano, sendo que o porcentual foi crescendo conforme o Natal se aproximava. As vendas a partir do aplicativo da Amazon dobraram nos Estados Unidos este ano.
LEIA MAIS:
Amazon inicia entrega em 1h em Nova York