A Amazon ajuda empresas a compreender exatamente o que o cliente de cada mercado quer. O poder de compreensão de seu Data Analytics ajuda a direcionar e a construir estratégias consistentes e colabora para que a curva de aprendizado das empresas interessadas em atuar globalmente seja mais rápida, mais produtiva e rentável. Com isso, a Amazon consegue até mesmo melhorar o processo de exportação de produtos em seu marketplace.
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Eric Broussard, vice-presidente de marketplaces internacionais e varejo da Amazon, falou, durante o Shoptalk, evento de varejo e inovação que acontece em Las Vegas, sobre como as marcas estão usando o potencial do marketplace para expandir suas exportações.
“A Amazon permite a milhares de pequenos empreendedores venderem por meio de nosso marketplace, ganhando escala e alcance por meio do serviço Prime”, disse Eric Broussard.
Para ele, a exportação é só o começo. Vender globalmente é o objetivo e pode estar ao alcance de pequenos negócios. Consumidores globais do Japão e da Alemanha, por exemplo, preferem comprar nos sites locais da Amazon. E usando essa plataforma, empresas pequenas do mundo todo podem alcançar esses clientes. Broussard aponta uma oportunidade de acessar 13 mercados globais e mais de 300 milhões de novos consumidores.
US$ 2 milhões em 2 dias
A infraestrutura global da Amazon facilita tremendamente para que marcas diversas atinjam consumidores e entreguem seus produtos para diferentes mercados. São mais de 30 centros de distribuição na Europa e 15 no Japão, de um total de 175 centros espalhados mundialmente.
Durante o evento, Broussard citou casos de empresas que fizeram uso da plataforma de exportação da Amazon. Executivos da Exploring Kittings, produtora de games, estiveram ao lado do representante da Amazon e contaram como conseguiram vender 2 milhões de dólares em apenas 48 horas na plataforma.
Segundo os empreendedores, o marketplace da Amazon permite usar conteúdo específico que tenha mais aderência em cada mercado. Os representantes da Exploring Kittings comentaram que o produto tinha tudo para ser um sucesso em inglês, mas tiveram da Amazon os inputs sobre como replicar esse sucesso em outras marcas.
A Exploring Kittings tornou-se global em um período de tempo muito curto, vendendo até para os mercados indiano e polonês.
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