Pesquisar
Close this search box.
/
/
Regionalizar entrega é forma de chegar mais rápido aos clientes Amazon

Regionalizar entrega é forma de chegar mais rápido aos clientes Amazon

Programa de logística de última milha da Amazon capacita empreendedores: o projeto busca parceiros em todo o Brasil para serviços de entrega

Um dos motivos para o sucesso da Amazon é a capacidade de entregar rapidamente cada compra feita no site. Essa agilidade só é possível graças à capilaridade que a Amazon construiu para realizar entregas em 100% dos municípios brasileiros, baseada em um time robusto de funcionários, de associados e de parceiros que atuam nos centros de distribuição e estações de entrega. Um dos elos mais importantes dessa cadeia é o programa global chamado DSP (Delivery Service PartnerParceiro de Serviço de Entrega).

“Hoje, temos sistemas e tecnologias com Inteligência Artificial e Machine Learning que auxiliam na otimização do processo de rotas, e ajudam os motoristas na realização das entregas. A combinação dos parceiros do programa DSP, seus processos e sistemas nos fazem operar todos os dias da semana”, explicou Rafael Caldas, líder da Amazon Logística no Brasil.

Leia Mais: Uma jornada inusitada: de jogador de futebol a gerente da Amazon

Qualquer pessoa pode ser DSP na Amazon

Para participar do programa, não é necessária experiência prévia em logística. O projeto busca pessoas com espírito de liderança e empreendedorismo para contratar e gerenciar motoristas que realizam as entregas da Amazon no Brasil. A empresa fornece tecnologia e coloca à disposição dos DSPs um conjunto de serviços de apoio para a criação das empresas. O investimento inicial de um DSP gira em torno de R$ 45 mil, voltados para estabelecer um fluxo de caixa e início das operações.

“Administrar um negócio de entrega de encomendas é um trabalho árduo e uma operação prática. Os proprietários são responsáveis por selecionar e contratar o serviço de entregadores agregados com alto desempenho. Estamos procurando parceiros que tenham a coragem e a liderança necessárias para arregaçar as mangas, gostem de operar como parte de uma comunidade maior”, explica Caldas.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

O objetivo é chegar cada vez mais rápido a todos os cantos do país

Em 2018, a Amazon lançou o programa DSP para expandir a sua rede de transporte, bem como capacitar a próxima geração de empreendedores. A empresa montou grandes equipes e focou o olhar nas comunidades locais no mundo todo, para trabalhar com empresas regionais. Por meio do programa, os empreendedores parceiros em todo o mundo geraram mais de US$ 26 bilhões em receita desde seu lançamento.

Para se tornar um DSP é necessário passar pelo processo de seleção, em que são dados mais detalhes sobre os negócios e os custos associados, especialmente os custos de ofertas exclusivas e descontos negociados pela Amazon para o programa.

Leia Mais: O papel do app na construção da experiência ideal, segundo a Amazon

“Participo do programa DSP há cerca de um ano, na Estação de Entrega da Amazon em Belo Horizonte. Após três meses na operação, decidi me dedicar ao meu próprio negócio. A infraestrutura do programa da Amazon foi fundamental para essa tomada de decisão e mudança de vida”, contou Gilson Drummond Guimarães, que realizou uma transição profissional para se dedicar à sua empresa de logística.

Hoje, a Amazon Logística opera no Brasil com 28 DSPs, em Brasília (DF), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), Salvador (BA), Goiânia (GO), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Guarulhos (SP), São Paulo (SP), Embu das Artes (SP), Indaiatuba (SP) e São Bernardo do Campo (SP), realizando entregas no Brasil todo, incluindo regiões periféricas e rurais. O esforço agora é para ampliar essa rede, a Amazon busca continuamente parceiros para expandir o programa.

Conheça o Mundo do CX

“Comecei minha trajetória na Estação de Entrega da Amazon no Rio de Janeiro no início de 2022. Nesse período, conheci os processos da Amazon e o que se espera de um empreendedor parceiro. Quando anunciaram a contratação de DSPs para a Estação de Entrega em Embu da Artes, não pensei duas vezes e me inscrevi para participar do processo. Vi o programa com entusiasmo e como uma excelente oportunidade para mudar de vida e realizar meu sonho de ter meu próprio negócio,” disse Cláudia Sampaio, que iniciou sua história no setor dando suporte para um parceiro do programa DSPs.


+ Notícias

 

Para Neil Patel, ChatGPT ainda está longe de substituir pessoas

Modo Stone inova no BBB e fora da casa

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]