/
/
AliExpress facilita compras para brasileiros na quarentena

AliExpress facilita compras para brasileiros na quarentena

Para melhorar a experiência do consumidor, a empresa chinesa investiu nas opções Direct, devolução gratuita e pagamento parcelado; saiba mais

Diante da pandemia mundial o comércio eletrônico está sendo utilizado por milhares de pessoas todos os dias, desde compras dentro do país à mercadorias importadas de outros continentes. Pensando nisso, o AliExpress, está lançando um serviço que permite que os produtos comprados de fornecedores diferentes sejam reunidos e enviados em um único pacote, coisa que antes não acontecia no Brasil.

Como funciona?

Por se tratar de um marketplace, as peças solicitadas em lojas diferentes eram enviadas separadas e com datas de entrega distintas. Chamado de AliExpress Direct, o novo recurso foi desenvolvido para facilitar as compras dos consumidores brasileiros ao longo do isolamento social. Desta forma, há um contato menor com entregadores e uma entrega mais prática.

Para solicitar o Direct,  basta escolher a opção na hora de finalizar uma compra. É necessário pagar uma taxa de US$ 3 (cerca de 14 reais). No entanto, caso preço final da compra seja igual ou superior a US$ 30 (R$ 140) a taxa será gratuita para os clientes.

Mais novidades

A empresa chinesa também está disponibilizando as opções de “devolução gratuita” e o “pagamento parcelado” para o comprador. A partir de agora os consumidores podem devolver um produto dentro de 15 dias após o recebimento, sem precisar pagar a taxa de devolução e solicitar reembolso.

Já as novas formas de pagamento envolvem uma política de parcelamento com cartões de crédito emitidos no Brasil, onde é possível parcelar as compras em até seis vezes isento de juros. Liberada no começo do mês, a alternativa já está sendo adotada em mais de 15% das transações nacionais.

Efeito coronavírus

Crédito: Pixabay

Outra questão que vem influenciando as inovações dentro da companhia é o movimento causado pela pandemia nos últimos meses. Segundo uma pesquisa divulgada no começo de abril, a AliExpress registrou um aumento de 200% nas vendas de produtos de higiene pessoal; e de 500% nas máscaras protetoras, cerca de três vezes mais em relação a fevereiro.

Em nota, Ken Huang, líder do AliExpress para a América Latina, disse que desde que o coronavírus se espalhou pelo mundo, a empresa está buscando realizar suas entregas de forma eficiente e segura, e que por isso adotou cuidados redobrados em relação a higienização e protocolos de segurança.

“No AliExpress, continuamos pensando em alternativas, planos e esperamos ajudar continuando com as entregas no Brasil. Estamos vivendo uma situação muito incomum onde o mundo inteiro precisa permanecer unido. O AliExpress entende e se sensibiliza pela situação que o Brasil vem enfrentando nos últimos dias. Desejamos força e alegria para esse povo acostumado a sorrir”, ressaltou o executivo.


O lucro extraordinário da Black Friday chinesa

AliExpress abre loja pop-up no Brasil

Made in China: o país que virou a indústria do mundo

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]