/
/
11.11 da AliExpress já é um marco para a operação no Brasil

11.11 da AliExpress já é um marco para a operação no Brasil

Data criada pelo Grupo Alibaba acontece em novembro com descontos cumulativos, cupons e espaço para influenciadores criarem conteúdoa

Maior desconto da história do AliExpress no Brasil

Aqui no Brasil, entre os dias 1º e 10 de novembro, diariamente às 11h11 (horário de Brasília), o AliExpress contará com produtos com preços a R$ 11,11 como forma de aquecimento para o grande dia.

Neste ano, segundo a companhia, serão R$ 10 milhões em descontos, frete grátis, entrega rápida em 10 dias em produtos selecionados, além de 20% de desconto adicionais na categoria Choice, serviço de compras premium do AliExpress que oferece uma curadoria de produtos com o melhor custo-benefício na plataforma.

De acordo com Briza Bueno, diretora do AliExpress no Brasil, o 11.11 de 2023 representa um marco para a operação no país. “O festival melhora a cada ano, mas desta vez preparamos as melhores condições, preços, cupons e entrega para nossos consumidores brasileiros. Neste 11.11, teremos um mês inteiro recheado de ofertas e preços acessíveis, não só no 11 de novembro. Queremos celebrar os clientes que estão sempre com a gente e oferecer os menores preços do ano. Todo dia será uma surpresa e uma oportunidade imperdível. Também trouxemos um programa único para influenciadores no Brasil com um espaço exclusivo para criação de conteúdo.”, afirma Briza.

Leia mais: Segmentos que mais respeitam o consumidor segundo as gerações

Programa “Compartilhe e Ganhe”

Outra novidade para a data é o programa “Compartilhe e Ganhe”. Qualquer pessoa com um cadastro no AliExpress pode compartilhar muito facilmente produtos com seus amigos e família, e caso eles comprem os produtos indicados, ela recebe até 15% do valor da compra em saldo na sua carteira dentro do app do AliExpress.

“Simplificamos o programa de afiliados, que já é conhecido, trazendo para o alcance de qualquer pessoa. Você só precisa de um celular com o app do AliExpress e indicar produtos para seus amigos. Quanto mais os amigos comprarem, mais os usuários são recompensados” diz Briza.

 Espaço exclusivo para influenciadores testarem produtos e criarem conteúdos

Para a ação deste ano, a marca convidou 100 influenciadores para serem seus embaixadores oficiais aqui no Brasil. Chamados de “AliExperts”, eles receberão produtos e criarão conteúdos especiais para redes sociais. A ação tem como objetivo conectar à marca micro e pequenos influenciadores, que já são consumidores e têm uma relação com a plataforma.

Além disso, o AliExpress decidiu criar a “AliHouse”, casa que terá ambientes ornados com itens incríveis que são encontrados na plataforma. Além da exclusividade dos itens, cada cômodo contará com uma seleção cuidadosa de produtos.

A casa funcionará como um grande hub para criação de conteúdo, com espaços exclusivos para que os “AliExperts” produzam stories e vídeos para o TikTok/Reels e demais conteúdos para suas redes e descubram os produtos incríveis do AliExpress.

“A criação da “AliHouse” partiu de uma tendência nas redes sociais de resenhas de produtos. As pessoas se interessam por conteúdos que mostram como os produtos funcionam, principalmente aqueles itens inovadores que você não acha em qualquer lugar”, explica Briza. “Teremos ativações na AliHouse durante o próximo ano, começando pelo 11.11, em que traremos os menores preços do ano. Queremos criar esse hub de conteúdo para que influenciadores e parceiros se sintam em casa para produzir”, conclui.

Para inaugurar a “AliHouse” e apresentar as grandes ofertas do 11.11, o AliExpress convidou a apresentadora Fernanda Souza, que dará as boas-vindas aos convidados e mostrará cada detalhe dos cômodos em uma live que será realizada no dia 11 de novembro e transmitida no app do AliExpress nos perfis no TikTok, Kwai e Instagram da marca, além dos perfis dos influenciadores e de uma atração musical. A transmissão também será feita em um prédio em Copacabana, no Rio de Janeiro, e em espaços de mídia out of home em São Paulo.

Sobre o suporte ao atendimento ao cliente, Briza informa que a plataforma conta com um FAQ bem completo, chat e atendimento humano 24×7 para dar o suporte necessário aos seus clientes durante todo o período da ação. “Nosso compromisso é trazer toda segurança e sanar todas suas dúvidas, garantindo a melhor experiência do compra na plataforma”, conclui.



Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]