/
/
Airbnb convida hóspedes para campanha de conscientização em hospital infantil no Canadá

Airbnb convida hóspedes para campanha de conscientização em hospital infantil no Canadá

A empresa promoveu a experiência de uma estadia de três horas na unidade de saúde do SickKids, em condições ruins de atendimento e prestação de serviço

Uma noite na unidade de terapia de um hospital infantil dos Estados Unidos. Essa é a nova campanha do Airbnb. Em parceria com a SickKids Foundation, do Canadá, e a agência No Fixed Address, a empresa promove a experiência de uma estadia de três horas na unidade de saúde do SickKids, em condições ruins de atendimento e prestação de serviço.
A ação tem como objetivo ajudar a recuperar o local, que sofre com problemas de infraestrutura, conforto e até privacidade no tratamento. Na simulação imersiva, a campanha mostrou para o visitante como é para crianças doentes e suas famílias permanecerem em um local sem estrutura necessária.
A iniciativa de conscientização convidou celebridades para participar, como Fred VanVleet, jogador do Toronto Raptors, Kevin Wendt e Astrid Loch, ex-participantes de reality show, além da repórter da CityTV de Toronto, Lauren Howe.
O valor da estadia, por pessoa, é de US$ 2.392, cerca de R$9.995 para o público que quer conhecer o local e contribuir com o projeto de atrair investimentos para o hospital.
Um dos principais hospitais infantis do mundo, o hospital for Sick Children, conhecido como SickKids, é uma unidade importante de ensino e prática pediátrica localizado dentro da University Avenue, em Toronto, no Canádá. A ideia da campanha é não só alertar para a situação do hospital para a população, mas também atrair investimentos para que o local possa ter sua estrutura melhorada e aprimorada.
Em um quarto compartilhado com até 6 pessoas, existem apenas três camas de solteiro, ou seja, quatro hóspedes devem dormir em cadeiras, além de não possuir televisão e conexão com a internet.

Confira o vídeo sobre a campanha

Depoimentos reais

Em comunicado à imprensa e nas informações sobre a hospedagem, o Airbnb traz declarações de outros hóspedes sobre o local, como faz nos anúncios “convencionais”.
“O que eles fizeram pela minha filha, não há realmente palavras para isso. Nada menos que incrível. Mas as instalações eram a pior parte. O espaço me decepcionou. Eu me senti impotente e sobrecarregado na UTI Pediátrica. O zumbido e o bipe de todas as máquinas, famílias e agitação dos outros pacientes. Isso não nos fez sentir seguros. Foi assustador”, diz Teri, que esteve no local acompanhando sua filha no final de 2015.
“SickKids é um lugar incrível, mas Tanika dividia um quarto com outros pacientes, e constantemente nos pediam para sair quando eles estavam fazendo um procedimento de cabeceira, o que deixou nossa menininha muito ansiosa”, complementa Nicky, que acompanhou sua filha durante tratamento no local em 2018.


LEIA MAIS

Airbnb procura voluntários para participar de missão científica na Antártida

A venda do Airbnb que deixou clientes insatisfeitos

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]