Uma semana depois do Airbnb ter inaugurado sua nova plataforma, Adventures, a empresa enfrenta clientes insatisfeitos que dizem que foram acusados ??– e em alguns casos sobrecarregados – por uma volta ao mundo.
Ontem, a Airbnb começou a vender uma turnê de US$5 mil, com 12 semanas de duração em torno de 80 dias da Inglaterra e viagens por 15 países, incluindo Uzbequistão, Egito, Quênia, Butão, Nova Zelândia e Equador.
A empresa havia dito que disponibilizaria dois assentos e liberaria mais quatro nas próximas semanas. Agora, os clientes que tentaram fazer reservas usaram o Instagram e o Twitter para reclamarem de serem cobrados pelas férias negadas.
LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno!
Medida
O Airbnb diz que todos que não conseguiram um assento serão reembolsados, embora um representante da empresa não tenha conseguido especificar quando isso aconteceria.
“Estamos investigando o problema e temos uma equipe trabalhando para garantir que o processo de reserva para essa experiência única e de alta visibilidade seja mais fácil de avançar. Trabalhamos muito para garantir que todos os hóspedes tenham uma ótima experiência e queremos acertar quando as coisas não saírem como esperado”, diz Alison Holberton, que lidera as comunicações para o Airbnb Experiences.
JÁ VIU? Airbnb lança serviço especializado em aventuras turísticas