Pesquisar
Close this search box.
/
/
Accenture lança game online gratuito para jovens que buscam seu primeiro emprego

Accenture lança game online gratuito para jovens que buscam seu primeiro emprego

O Go2Job fornece orientações para estruturar um currículo e esclarece dúvidas para que o jovem obtenha sucesso no universo corporativo

 

A Accenture acaba de anunciar o lançamento do Go2Job, ferramenta online e gratuita destinada a preparar jovens que buscam sua primeira oportunidade profissional. O game, desenvolvido pela empresa com apoio da Softex e das organizações Junior Achievement, Rede Cidadã e Ser+, ficará hospedado no portal Brasil Mais TI.

Durante o lançamento, que aconteceu no dia 18, em São Paulo, foi assinada uma carta de intenções com a presença de José Gontijo, diretor do Departamento de Indústria, Ciência e Tecnologia da Secretaria de Políticas de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Como funciona o game

O Go2Job funciona em formato de jogo e fornece orientações sobre como estruturar um currículo, compartilha informações sobre qual vestimenta adequada para cada ambiente de trabalho, esclarece dúvidas sobre as atitudes que o jovem precisa ter para obter sucesso no universo corporativo e fornece dicas de organização do tempo. A solução também simula uma entrevista e orienta sobre o primeiro dia de trabalho.

Oportunidade

O diretor do Departamento de Indústria, Ciência e Tecnologia da Secretaria de Políticas de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações destaca que iniciativas como o Go2Job  ajudam a suprir a carência por mão de obra especializada na área de tecnologia da informação no Brasil. “É um setor que, mesmo na crise, vem crescendo acima da média e não pode desacelerar.” Gontijo acrescenta que a formação de recursos humanos é essencial para que o país continue tendo um papel de liderança no setor de TI e se prepare para demandas futuras. “Se a gente não fizer nada, em 2020 vamos ter um déficit de 200 mil profissionais de TI.”

Mercado mais digital

Segundo Leonardo Framil, presidente da Accenture para o Brasil e a América Latina, a empresa está preparando os novos talentos da era digital. “Estamos muito satisfeitos com a assinatura desta carta de intenções. O objetivo da Accenture é auxiliar na preparação de nossos jovens para a entrada num mercado de trabalho que será cada vez mais digital nos próximos anos e, nada melhor que iniciar este diálogo com o mundo corporativo por meio de um jogo, que conversa com a linguagem dos jovens”.

Para a Diretora Superintendente da Junior Achievement Brasil, Bety Tichauer, o game contribuirá para que estudantes que participam dos programas da Associação complementem seu aprendizado de maneira lúdica e divertida e cheguem mais preparados no mercado de trabalho: “A Junior Achievement está envolvida desde o início da iniciativa, com a Accenture, Softex e outras Organizações e esse game estará disponível aos mais de 400 jovens que participam dos nossos programas de educação, ao ano, no Brasil”.

Portal Brasil Mais TI

Com mais de 260 mil estudantes cadastrados, o portal Brasil Mais TI é um projeto financiado pelos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação, com coordenação técnica da Softex, e tem como objetivo despertar o interesse dos jovens pela área de tecnologia. Acessado em mais de 90 países, o Brasil Mais TI é um projeto inovador que atua em três pontos essenciais da formação profissional: conhecimento, capacitação e oportunidade.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]