Nos dias de hoje, não basta que uma empresa invista em produtos e serviços de qualidade. É fundamental a preocupação com o entorno – desde o local até a comunidade em que está inserida. O conceito de responsabilidade social e ambiental caminham nesse sentido: são fatores que os consumidores exigem das companhias.
De acordo com o estudo Empresas mais conscientes do Brasil, inclusive, 96% dos consumidores consideram que os investimentos em inovações baseadas em sustentabilidade são uma prática importante no trabalho das empresas.
E um dos casos mais recentes é o investimento da Nissan, que plantou mais 300 ipês roxos e amarelos no entorno do Complexo Industrial de Resende. A ação, é claro, também contou com um pouco de divulgação: a plantação dos ipês foi feita com a ajuda da Nova Nissan Frontier e foi realizada durante a apresentação da nova geração da picape para concessionários e clientes de vendas diretas.
Na ocasião, os 279 participantes receberam um certificado – cada um com a numeração de uma muda -, como se simbolicamente estivessem plantando seus compromissos com o desempenho da marca no ano fiscal de 2017, que começou agora no dia 1º de abril. O plantio das 300 mudas de ipês foi realizado por funcionários da fábrica, mas cada um dos concessionários e clientes envolvidos poderá acompanhar o desenvolvimento de seu ipê por meio do número dela presente em seus certificados
As árvores plantadas são espécies nativas da região e as mudas chegaram na caçamba da Nova Nissan Frontier. A ação, realizada em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), reafirma o compromisso da Nissan de ter em Resende uma de suas unidades mais sustentáveis do mundo.