A tendência de vender comidas porcionadas para que o cliente as prepare em casa se disseminou na Europa e Estados Unidos nos últimos anos e chegou ao Brasil em 2013. De olho nessa oportunidade de negócios, o Buffet Charlô e a Movile lançaram um serviço de delivery de kits gastronômicos aos consumidores.
O funcionamento do serviço é similar ao dos outros países, com a diferença de que o Cheftime oferece apenas produtos sofisticados. Ideia é que todos tenham em mãos as iguarias necessárias para preparar pratos requintados parecidos com os dos melhores restaurantes.
Receitas exclusivas com o passo a passo do preparo acompanham os produtos e um canal próprio no Youtube exibe os vídeos com chefs de cozinha preparando os pratos.
Por enquanto, já estão disponíveis as receitas e kits dos chefs Charlô Whately, do Bistrô Charlô; Paloma Zaragoza, da ONG Banco de Alimentos; Rafael Cardoso, do restaurante O Ex Porco; e Fernando Rios, do Los Chefs.
O CEO e co-fundador do Cheftime, Hugo Godinho, explica que a proposta da startup, que teve investimento de R$ 2 milhões, é proporcionar uma ?verdadeira experiência gastronômica?. A promessa é que, para contratar o serviço, o cliente não tenha que desembolsar quantias vultosas.
Nesta primeira etapa, o serviço está disponível apenas para a Grande São Paulo e os pedidos feitos até às 17h são entregues no mesmo dia. Confira abaixo a receita de cordeiro à marroquina do chef Charlô Whately, disponível no Cheftime.
Leia mais:
Mercado de food service se agita com fusões