Pesquisar
Close this search box.
/
/
Marmita chique: loja conceitual é inspirada pelos bentôs

Marmita chique: loja conceitual é inspirada pelos bentôs

Nova empreitada de Carlos Ferreirinha pretende levar design às refeições transportadas de casa e transformar o hábito em algo cool

Há muito tempo comer marmita deixou de ser um hábito de segunda classe. Antes fortemente associado às classes operárias e de trabalhadores domésticos, hoje levar refeições feitas em casa para o trabalho é sinônimo de saúde.

Inspirada pela tradição dos bentôs, as ?marmitas? japonesas, a Bento Store chegou em dezembro a São Paulo, trazendo produtos inéditos e exclusivos ao país. Localizada nos Jardins, a loja será a primeira da cidade especializada em lunchboxes e lunchbags, propondo um novo conceito de alimentação fora de casa para homens, mulheres, jovens e crianças em escritórios, academias, faculdades, escolas e outros ambientes que registram um número crescente de frequentadores que escolhem levar comida de casa para se alimentarem de forma personalizada.

?Cada vez mais as pessas optam por levar comida caseira para as ruas ? ela pode ser mais saudável, fresca e ainda permite ser adaptada para necessidades e dietas específicas. Assim como os japoneses usam seus bentôs para comerem fora de casa com equilíbrio e leveza, a loja chega para provar que a velha marmita pode ter prestígio e se transformar em um hábito cool e repleto de sabor e estilo em São Paulo?, avalia Carlos Ferreirinha, diretor da MCF Consultoria, que ao lado do sócio e empresário Carlos Otávio da Costa, idealiza o projeto há cerca dois anos. Em 2014, o Rio de Janeiro ganhará a segunda Bento Store do país.

?Temos diversas linhas exclusivas de caixas como as coloridas Monbento, porta sanduíches dobráveis como o Boc?n Roll; sacolas térmicas como a Brown Paper Bag, que recria de forma divertida o visual dos tradicionais sacos de papelão; sopeiras como a Black+Blum Thermo Pot, com fechamento a vácuo, proteção térmica de cinco horas e colher de aço inoxidável presa por um ímã; além de garrafas dobráveis como a Bubi Bottle, que privilegiam o design e o uso de materiais funcionais e atraentes. Eles ilustram o conceito que queremos passar no Brasil com a loja: a portabilidade dos alimentos e bebidas. Viajamos o mundo e fizemos diversas pesquisas de comportamento e de fornecedores para criarmos uma curadoria completa do que será vendido. São lunchbags e lunchboxes de qualidade superior, com diferentes estilos e fabricadas em diversos países, como Espanha, Estados Unidos, Dinamarca, Japão, entre outros?, adianta Carlos Otávio da Costa.

O ambiente traz um projeto moderno, ressaltando o conceito de ?caixa?: o formato cúbico é preenchido por prateleiras que destacam o design e as cores dos produtos, integrados a materiais como madeira, aço e vidro, e com atendimento de vanguarda auxiliado pelo uso pessoal dos tablets disponíveis na loja. São aproximadamente 15 fornecedores, 100 produtos distintos e oriundos de 9 países. Com preços entre R$ 80 e R$ 300, os itens podem ser levados ao microondas, máquina de lavar e, em alguns casos, podem ir até ao forno.

Localizada na rua da Consolação, 3344, nos Jardins, a loja ficará aberta todos os dias.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]