Os food trucks estão pipocando pela cidade de São Paulo e a indústria já percebeu o potencial do veículo como instrumento de marketing e aproximação dos consumidores finais. A Seara, por exemplo, apresentou hoje o que ela chama de “primeiro social food truck do mundo”, com primeira parada em São Paulo.
No veículo, os consumidores poderão experimentar três opções de pratos de um menu que foi preparado especificamente para a ação e o fazem por meio de uma “moeda social”. Ou seja, ele terá de se conectar ao Facebook por meio de um iPad que estará com a atendente e terá a opção de autorizar a postagem com uma foto do prato escolhido ou com uma foto da ação do Food Truck no local onde está estacionado.
Food Truck do Doritos: pratos feitos a base do snack
As curtidas e compartilhamentos serão contados e o número acumulado aparecerá no contador que fica em cima do carro. Segundo Eduardo Bernstein, diretor de marketing da JBS Foods, a marca “identificou o grande momento do food truck”. “Nosso objetivo é surpreender as pessoas com uma experiência diferenciada e realmente se conectar com a marca”, disse em nota.
A ideia, afirma, é levar a experiência da degustação real para as plataformas sociais a fim de potencializar o alcance da ação.
Outra indústria que está investindo no veículo é a Pepsico. A empresa lança em São Paulo o Doritos Food Truck. O projeto percorrerá em diversos endereços da capital e oferecerá pratos feitos com base no snack a preços que chegam a R$ 18.
Além dos pratos feitos com o salgadinho, também há combinados com os produtos da Pepsico, como a sobremesa feita com Toddy.
Leia mais