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A estratégia da Daki para atrair e reter clientes online

A estratégia da Daki para atrair e reter clientes online

O investimento de R$ 25 milhões é estratégico para garantir mídia 360º, incluindo TV, Paid Media, Influenciadores, Podcasts e Digital Out-of-Home (DOOH)

O brasileiro é um dos consumidores mais conectados do mundo e empresas que querem se destacar e prosperar não subestimam a importância do investimento em marketing. Em um movimento estratégico para fortalecer sua presença no mercado, a Daki, aplicativo brasileiro de supermercado online e entrega de produtos essenciais sob demanda, anunciou recentemente a captação de um investimento significativo de R$ 25 milhões da 4Equity Media Ventures. Este investimento marca uma parceria estratégica entre a Daki e o primeiro fundo independente da América Latina no mercado de mídia para capital.

O recente montante captado pela Daki será direcionado para várias frentes estratégicas, apoiando sua posição no mercado. Uma das principais áreas de foco é a manutenção de um inventário “always on” para suas campanhas publicitárias em diferentes canais.

Investimento, confiança e presença de mercado

Rafael Vasto, CEO e Fundador da Daki, expressa otimismo com a atual fase da empresa:

DAKI – Rodrigo Maroja, Rafael Vasto e Alex Bretzner- Foto: Gabriel Reis –

“O investimento da 4Equity chega em um momento muito positivo para acelerarmos nossas estratégias de marketing e solidificar ainda mais a presença da Daki no mercado. Estamos indo além das fronteiras convencionais para conquistar os brasileiros e, de fato, redefinir a forma de se fazer supermercado no Brasil. Este investimento é mais um voto de confiança em nossa visão de se tornar a solução completa e definitiva do varejo alimentar moderno, e com ele, estamos reforçando nossa presença nos canais do futuro: influenciadores, Podcasts e Digital Out-of-Home (DOOH), Paid Media e TV”, comenta

A companhia tem buscado evoluir para se tornar uma solução completa de supermercado e oferecer para o setor uma proposta única, que entrega desde as compras por conveniência até compras de abastecimento. Focando em experiência do consumidor e alta qualidade de serviço, a empresa aposta em uma tecnologia 100% proprietária e um modelo de negócio diferenciado. As dark stores, funcionam como pequenos centros de distribuição, com raio de entrega reduzido a poucos quilômetros, com estoque e entrega próprios viabilizam a agilidade e eficiência desde a escolha dos produtos até a entrega, garantindo a experiência do cliente.

“Mídia e publicidade bem feitas podem ser vetores essenciais no crescimento e aquisição de novos clientes em uma empresa. Fizemos e criamos muita coisa até aqui, mas entendemos que precisamos investir em uma publicidade inovadora e criativa, e trazer os meios para perto das nossas estratégias. Em um mercado vasto e em constante mudança de hábitos em direção a compras online de alta qualidade, é essencial mantermos uma presença marcante e diferenciada. Buscamos plataformas de divulgação que cresçam e se destaquem continuamente, refletindo a evolução do nosso negócio como algo indispensável na vida dos consumidores”,  destaca Natália Melo, Diretora de Brand Marketing da Daki.

Mídia como estratégia para atrair clientes

O movimento alinha-se com dados de um estudo da Associação Brasileira de Marketing Digital (ABMD) que concluiu que as empresas com maior exposição em canais relevantes conseguem aumentar seu faturamento em até 15%. O modelo de mídia em troca de ações da 4Equity envolve a análise das necessidades de negócio da startup, buscando entre os veículos investidores a melhor combinação de mídia para atingir os objetivos da empresa investida.

Olhamos extensivamente para o mercado e acreditamos que a Daki seja a empresa melhor posicionada para liderar a disrupção do varejo no Brasil”, diz Renato Mendes, co-fundador da 4Equity. “Essa parceria é um passo significativo na consolidação da visão de que o media for equity é uma alavanca poderosa para impulsionar o crescimento do ecossistema empreendedor”, completa.

Rafael Vasto conclui destacando que o investimento não apenas representa um marco financeiro, mas também um passo importante da empresa rumo à liderança de mercado. “A Daki está pronta para o próximo nível. Com esse investimento, queremos alcançar novos mercados e outros públicos, consolidando nossa posição como líder do mercado de supermercado e essenciais sob demanda no Brasil.”, conclui.

Rodada de Investimento

Vale destacar que a companhia deu um passo audacioso em 2023. Com apenas sete meses após anunciar sua série C de financiamento de US$ 50 milhões, a Daki, fechou uma nova rodada de investimento no mesmo montante, também em US$ 50 milhões.

A rodada de investimento foi liderada pela Convivialité Ventures, o braço de investimento estratégico da Pernod Ricard, gigante do setor de bebidas alcoólicas.

A companhia tem conquistado os consumidores ao oferecer entregas em minutos ou agendadas, transformando a experiência de compra em algo extraordinário. Fundada em janeiro de 2021 pelos visionários Alex Bretzner, Rafael Vasto e Rodrigo Maroja, a Daki tem se destacado em entregas rápidas no Brasil, operando principalmente através de dark stores, lojas fechadas ao público, com raio de entrega restrito e estoque próprio.

Com um portfólio de mais de 3.000 produtos, que abrange desde itens de mercearia, hortifruti, carnes e congelados, até produtos para cuidado pessoal e animais de estimação, a empresa oferece uma variedade que atende às necessidades diárias dos consumidores. Sua atuação abrange diversas regiões, incluindo São Paulo, Santos, Campinas, ABC Paulista, Osasco, Guarulhos, Rio de Janeiro, Niterói e Belo Horizonte, contando com uma equipe de mais de 900 colaboradores dedicados a garantir a eficiência e agilidade em cada entrega.

Em junho de 2021, a companhia surpreendeu o mercado ao se financiar com a JOKR, fortalecendo ainda mais sua presença e ampliando sua capacidade de inovação. O reconhecimento do sucesso não demorou a chegar: em dezembro do mesmo ano, a empresa atingiu o status de unicórnio, com uma avaliação de mercado de 1,2 bilhão de dólares. Esse feito tornou o unicórnio mais rápido das Américas, destacando-se como uma das startups mais promissoras e bem-sucedidas do cenário brasileiro.



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