/
/
9 hábitos para ter uma vida de sucesso

9 hábitos para ter uma vida de sucesso

Empreendedor explica os comportamentos que ajudam uma pessoa a ter sucesso. Confira

O que é sucesso para você? Não importa se na vida pessoal, profissional ou no seu negócio, é quase certo que a maioria das pessoas busca por essa palavra. Para quem pensa que há uma receita para se atingir o sucesso, já começa errado sua trajetória.

Contudo, existem hábitos, comportamentos que podem ser cultivados que ajudam empreendedores e pessoas a conquistar o que considera ser seu próprio sucesso, segundo o empresário Marcelo Ostia, proprietário da rede de franquias online Camisetas da Hora.

Ao longo de sua trajetória, o empreendedor percebeu que existem alguns hábitos que são mais favoráveis para um caminho de sucesso. “Não é nenhuma garantia, mas é muito provável que, adquirindo esses hábitos, os resultados comecem a aparecer”, explica o empresário.

1. Aprenda com as falhas
Não desistir. É importante sempre ter em mente que só tem fracasso quem desiste. Cada falha é uma oportunidade de corrigir os erros e aprender uma lição para poder fazer melhor na próxima tentativa. “A falha é o resultado de algo que você não fez bem feito. E ao mesmo tempo, é a chance de provar que você é capaz”, explica o empresário.

2. Corra riscos calculados
Não invista tudo o que você tem em uma ideia, sem saber se ela vai dar resultado. Correr riscos faz parte do trajeto, mas calcular esses riscos, evitando ser surpreendido é ainda mais importante antes de tomar decisões.

3. Mantenha-se informado
Você precisa saber o que está acontecendo dentro da sua área de atuação. Conhecer o seu mercado e o que se passa com os seus clientes mostra-se como algo fundamental para o empreendedor que busca pelo sucesso. “Quem quer prosperar tem que estar sempre atualizado”, completa.

4. Associe-se com aqueles que lhe querem bem
Observar se as pessoas com quem você compartilha suas ideias são parteiras de sonho ou coveiras. As parteiras, as quais você deve se aproximar, são aquelas que vão te impulsionar e mostrar que você tem que ir atrás do seu sonho. Elas também podem te mostrar que o seu caminho pode dar errado, porém em momento algum elas te pedem para abortar a ideia, sem tentar trabalhar nela. E isso é o que as diferencia das coveiras. “Mantenha-se distante das coveiras dos sonhos. Energias negativas não devem ser bem vindas no seu ambiente”.

5. Construa relações profissionais significativas
Sempre tenha pessoas ao seu redor que você possa ajudar. E que essas pessoas também possam te estender a mão nos momentos que você precisar. Conhecer dentro da sua relação profissional quem são as pessoas em quem você pode confiar. “Também é fundamental que você também consiga retribuir essa ajuda quando necessário”, pontua.

6. Guarde e invista para o futuro
Pensar sempre a médio e a longo prazo. A maioria dos nossos investimentos não devem ser para retorno imediato. Sempre deve-se pensar alguns passos à frente, pois tudo o que investimos hoje deve levar um tempo para dar frutos. É a velha, mas excelente ideia de plantar algo. Os frutos nunca são imediatos, mas sempre que bem feitos, eles vêm. Ter paciência é a palavra-chave.

7. Cuide da saúde
Cuidar do corpo e da mente também são ações muito importantes. Manter-se sempre ativo, escolher um hobby e praticá-lo com certa frequência. Jamais abrir mão do seu bem-estar para focar no trabalho. “É muito interessante se você conseguir definir um horário em que você irá focar no trabalho e outro em que você vai se dedicar a você”.

8. Ame o que faz
É recomendado que você trabalhe ou empreenda em algo que você realmente ame e que realmente tenha prazer de estar trabalhando com isso. “Não seja movido simplesmente pelo fator financeiro, pois o resultado de quando você faz algo que você não ama, pode não ser satisfatório”.

9. Jamais abra mão da vida pessoal
A vida pessoal também nunca deve ser deixada de lado. Arrume um tempo para estar com a família, para estar com os amigos. “Não há nada mais prazeroso do que ter um equilíbrio entre todas essas frentes. Nenhuma é menos importante para quem busca pelo sucesso”, finaliza Marcelo Ostia.

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]