Pesquisar
Close this search box.
/
/
8 Startups comandadas por mulheres

8 Startups comandadas por mulheres

Modelos de negócio criado por elas estão impulsionando o empreendedorismo no Brasil

As mulheres são a maioria da população brasileira e ocupam cada vez mais espaço no mundo dos negócios. De acordo com um levantamento realizado pela Serasa Experian, o Brasil conta com mais de 5 milhões de mulheres empreendedoras, número que representa cerca de 8% da população feminina no país. Mas como essas executoras estão mudando realidade do empreendedorismo no país? Confira a seguir com as oito startups comandadas por elas.

Leia também:
10 Mulheres de negócios que você precisa conhecer 

1. Tagarela: Criado pela empresária paulista Georgia Carapetkov, o Tagarela é uma plataforma que utiliza recursos de gamificação para auxiliar empresas em pesquisas de mercado. Formada por um time 100% feminino de analistas e profissionais do marketing e comunicação, a startup permite que os usuários sejam remunerados por suas respostas.

2. Inca: A ex-modelo da Ford Models, Vera Kopp, criou uma plataforma que conecta milhões de profissionais da indústria do entretenimento, desde atores, até modelos, músicos, fotógrafos, design e muito mais. Entre seus clientes estão Discovery Channel, Cartoon Network e Rede Globo.

3. Tem açúcar: Em prol do consumo consciente através do compartilhamento, Camila Carvalho,25, lançou um site que facilita empréstimos e doações de coisas entre vizinhos. Mais de 60 mil usuários já se cadastraram desde o lançamento do site em janeiro de 2015, e a chance de sucesso de ter o pedido respondido pelo vizinho é de 45%.

Leia também:
Os 10 setores mais bem avaliados pelas mulheres 

4. Trustvox:O Trustvox é uma startup focada em garantir que o consumidor tenha certeza de que os reviews e as opiniões no ecommerce são confiáveis. Lançado pela publicitária Tatiana Pezoa, que concebeu o modelo ao perceber que a crescente influência das recomendações de amigos, comentários em redes sociais e das buscas por informações antes de comprar qualquer produto.

5. Agrosmart: A mineira Mariana Vasconcelos de 23 anos criou um aplicativo que torna plantações inteligentes, reduzindo até 60% do consumo de água na irrigação. Por sua criação, ela ganhou uma bolsa para estudar na Singularity University, um centro de pesquisas da Nasa no Vale do Silício.

6. Emotion Me: Após encarar os desafios da organização do próprio casamento, Bruna Bittencourt, 33, inventou em 2012 um aplicativo que agiliza todo o processo, desde os convites, até o orçamento e contratação de fornecedores. A startup hoje ajuda milhares de casamentos acontecerem em parceira com Ponto Frio, Casas Bahia e Extra.

7. Contentools: Emilia Chagas, 31, lançou uma plataforma de gestão de conteúdo para marketing digital, responsável pela curadoria e publicação de posts, e-books, blogs, portais e redes sociais. Desde que foi selecionada pelo programa 500 Startups, a startup já coleciona centenas de clientes e está abrindo canais nos Estados Unidos.

8. Timo Kids: Mãe de gêmeas, Fabiany Lima, 36, criou sua terceira startup, a Timo Kids, aplicativo que traz historias e jogos socioeducativos ilustrados em 3D para celulares e tablets de crianças e adultos. A solução de entretenimento está disponível em 190 países e oferece conteúdo narrado em diversos idiomas.

Leia também:
Mulheres transformam lixo em luxo 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]