/
/
7 fatos que provam como a tecnologia dificulta a vida dos pais

7 fatos que provam como a tecnologia dificulta a vida dos pais

A tecnologia evolui em progressão geométrica. Assim como evolui a capacidade de compreensão das crianças. Mas como explicar o passado a elas?

As crianças de hoje em dia transcenderam a dádiva do polegar opositor. A era digital fez com que as crianças conseguissem desenvolver algumas habilidades muito mais cedo, com muito mais agilidade e de maneiras que alguns adultos jamais alcançarão.

Tente jogar videogame com seu filho de 6 ou 7 anos. Você provavelmente será cruelmente humilhado por uma criança que mal saiu da alfabetização. Mas, embora tenham algumas facilidades, existe algo que jamais compreenderão, o passado. Veja alguns fatores que provam como é difícil ser pai, mãe ou professor na era digital e com o uso dos gadgets eletrônicos.

1. Você não pode mais usar referências como ?caiu a ficha?? para os seus filhos quando eles não entenderem algo. Será só mais uma coisa para eles não captarem.

2. Em algum momento da vida será necessário explicar porque falamos ?discar? quando nos referimos ao telefone.

3. Você pensava que a tecnologia seria carros voando e teletransporte. Mas percebe que tecnologia é ter que explicar para os seus filhos que seu laptop não é touch screen.

4. 90% do tempo que os pais passam com os filhos é tentando mantê-los longe de seu smartphone.

5. Crianças não se lembram da lição de casa, de colocar a roupa suja no cesto de roupas ou de pegar um casaco, mas conseguem se lembrar de TODAS as suas senhas.

6. É gratificante pagar centenas de reais em TV por assinatura para que sirva de som de fundo enquanto seus filhos mexem nos iPads.

7. Eles não sabem o que é telegrama, mimeógrafo ou fax. E qualquer tentativa de explicar confunde ainda mais suas cabecinhas

 

* Com informações do Bored Panda

 

LEIA MAIS:

As 10 características mais curiosas da geração mobile

As 8 prioridades da geração MoMo: moderna e móvel

A geração Z e o desafio do consumo e do relacionamento

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]