Pesquisar
Close this search box.
/
/
7 dicas para viajar em segurança com seu animal

7 dicas para viajar em segurança com seu animal

De carro ou avião, é importante preparar a mascote para o trajeto e levar seus pertences para ambientá-lo ao local da hospedagem

Segundo dados do IBGE, só o número de cães no Brasil supera o de crianças até 14 anos e que o gasto médio com compras online é de R$185 reais. O que demonstra que o brasileiro se preocupa com seu companheiro de quatro patas e está disposto a pagar por serviços de qualidade e que atendam as suas necessidades.

Ao viajar com os animais de estimação, uma das grandes preocupações é com a segurança do bichinho no  trajeto e se ele estará feliz e confortável na hospedagem temporária. Patrícia Ferreira, Coordenadora de Produtos da MAPFRE Assistance, explica que, assim como seus donos, cães e gatos também precisam levar suas malinhas e ainda é necessário ter atenção especial com o preparo da viagem.

?Levar os pets para viagens está tão comum que algumas companhias aéreas internacionais já disponibilizam até milhagem para animais de estimação. Mas o que todo proprietário precisa antes de seguir para o aeroporto é verificar as condições oferecidas pela companhia aérea escolhida e entender as exigências, como caixas de transporte de tamanhos específicos?, explica.

Para garantir a identificação, é importante que durante o transporte os animais estejam devidamente identificados (coleira com contatos) e que a caixa de transporte tenha suas portas reforçadas para evitar que abram e os pets se percam. ?Pensando na estranheza que uma viagem pode causar e considerando trajetos mais longos, para carros ou aviões é recomendado que a caixa tenha tamanho suficiente para que o animal fique em pé dentro dela e consiga dar uma volta em torno do corpo?, reforça.

Outra questão a ser levada em consideração pelos donos é que, já em alguns países como Estados Unidos, Inglaterra e Espanha, o uso de microchip na pele dos animais é obrigatório. A tecnologia, que funciona como um bilhete de identidade lido por um escâner, permite que os bichinhos sejam facilmente encontrados, por exemplo, caso se percam.

Patrícia avisa que em relação aos felinos, a atenção deve ser redobrada. ?É normal gatos serem ariscos e com o estresse da mudança tentarem escapar das caixas de transporte. Nesses casos, dê preferência às companhias aéreas que permitam o transporte do animal na cabine para sua própria segurança e, se possível, coloque um pano em volta da caixinha para o gato não ficar tão estressado, mantendo sempre a saída de ar aberta?.

 

Confira dicas para uma viagem tranquila:

?  Consulte as regras das companhias para o transporte de pets, em geral, são limitados a dois animais por voo

?  Verifique as tarifas adicionais e disponibilidade de voos com antecedência

?  Confira se, pelo porte do animal, ele precisará de caixa de transporte ou se poderá seguir em regime especial soltos, ao pé do dono

?  Para viagens de carro ou avião recomenda-se um jejum alimentar de seis a oito horas para evitar vômitos e enjoos durante o transporte

?  Água pode ser oferecida até 3 horas antes da viagem. Essa é uma forma de evitar vômitos e enjoos durante o transporte

?  Certifique-se de que o hotel em que se hospedará aceita pets, algum até oferecem kit para os bichinhos

?  Leve brinquedos, potinhos de água e comida e acessórios que ele costuma usar.

 

LEIA MAIS:

Animais em apartamentos: o que pode ou não?

Conheça a lista de alimentos mais tóxicos para os animais

Animais são prejudicados pelo tabagismo de seus donos

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]