Pesquisar
Close this search box.
/
/
7 dicas para aprender inglês em 2016

7 dicas para aprender inglês em 2016

Aprender inglês é muito importante. Planeje-se e comece a falar ainda em 2016

Mais um ano acaba e aquela resolução de aprender a falar inglês continua parada. Todos sabem uma segunda língua é essencial para se destacar no mercado de trabalho ? pesquisas comprovam que conhecimentos avançados em inglês influenciam inclusive em melhorias salariais.

No entanto, para os brasileiros, aprender inglês nem sempre é fácil. Para animar as pessoas a cumprirem com essa meta para o próximo ano, o Centro Britânico selecionou 7 dicas. ?Há uma série de medidas que podem otimizar o processo de aprendizagem e você não precisa ser fluente, basta começar e pegar o gosto para que aos poucos os resultados fiquem em evidência?, afirma Júlio César F. Vieitas, gerente acadêmico no Centro Britânico franquias.

Leia Mais: Conheça os setores com melhores salários

Confira:

1 ? Otimização de tempo
Saber organizar-se e executar todas as tarefas diárias é o primeiro passo para conquistar todo e qualquer objetivo. Então, não deixe que outras tarefas ou prioridades ocupem o tempo programado para o aprendizado do inglês. Além do tempo de aula, estabeleça uma meta de estudos em casa. A dedicação aliada à organização faz toda diferença.
 
2 – Não deixe para março o que você pode começar em janeiro
Comece ainda este ano uma pesquisa sobre as escolas que acredita ser idôneas e o preço que elas oferecem. Estudar em uma instituição que tenha um curso voltado para diálogos usados no dia a dia é uma ótima opção para quem busca um aprendizado dinâmico.  

3- Acredite em você
Você só vai falar inglês o dia em que sentir confiança para isso. Mergulhe fundo nos estudos, deixe a vergonha e a insegurança de lado, domine sua capacidade e saia por aí falando.

4-Fale com o espelho
Converse com você mesmo em frente ao espelho para praticar pronúncias de sons do inglês que não existem em português, por exemplo o ?th? em thank you. Se possível grave a sua fala usando aplicativos disponíveis na plataforma Android e iOS. Quanto mais você se ouvir e focar onde precisa melhorar, mais verá a evolução de sua pronúncia.

5- Faça do estudo um momento prazeroso
O aprendizado tem de ser prazeroso para fluir bem, busque alinhá-lo com assuntos do seu dia a dia. Invista em livros, revistas, filmes e desenhos de seu interesse. Dessa forma o tempo passa mais rápido e você sentirá satisfação e alegria ao concluir suas tarefas.

6- Não desista
É preciso ter em mente que os resultados não vão aparecer de uma hora para outra. Então, por mais difícil que pareça é importante manter a persistência. Estipule o prazo de um ano e não desista até lá, pois com o tempo você verá evolução e certamente criará motivação para dar continuidade.

7- Tire suas dúvidas
Não deixe nenhuma informação passar sem que o aprendizado seja efetivamente concluído. O inglês é um investimento para a vida, pense sempre em sua carreira e no futuro profissional, explore o vocabulário, pergunte, pesquise, leia e seja sempre muito curioso. Inclua o inglês em suas rotinas, pois quanto maior for o contato com ele, maior será seu aprendizado.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]