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7 Coisas que os funcionários do Walmart querem dizer, mas não podem

7 Coisas que os funcionários do Walmart querem dizer, mas não podem

Alguns gerentes e empregados do Walmart contam que gostariam de esclarecer algumas questões aos clientes para manter um bom relacionamento

Os funcionários das lojas do Walmart têm alguns segredos sobre o padrão de atendimento da empresa que gostariam de explanar e facilitar a vida do cliente, mas não podem por temer desvio da política da empresa e, consequentemente, demissão.

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O portal norte-americano Business Insider conversou com alguns gerentes e empregados da rede nos Estados Unidos, que revelaram algumas características interessantes no cotidiano dos hipermercados da empresa Veja o que os funcionários do Walmart gostariam de compartilhar com os compradores, mas não podem:

1) Atenção aos funcionários extremamente educados e atenciosos

Os empregados que são intensamente amigáveis em áreas da loja onde há produtos de grande valor agregado, como o departamento de eletrônicos, costumam ser extremamente atenciosos, mas não por dar maior comodidade ao cliente. Um gerente ouvido pela publicação norte-americana disse que isso acontece para “marcar território” e evitar que clientes roubem esses artigos de maior valor.

“Eles são instruídos a usar ‘hospitalidade agressiva’ e garantir que cada cliente seja perguntado se eles precisam de alguma coisa – para que eles saibam que estão sendo observados”, escreveu o gerente.

2) Não espere que os funcionários saibam tudo

Um funcionário do Walmart de Jacksonville disse ao Business Insider que desejava poder dizer aos compradores: “Não sei onde tudo está na loja”, contrariando a ideia de que há um treinamento por trás e que os funcionários transitem e conheça todos os ambientes

3) Limpe você mesmo

Se você encontrar um corredor do Walmart sujo com algum produto rasgado não há necessariamente uma orientação para que os funcionários limpem. “Na verdade, são os clientes que se recusam a se limpar”, disse um funcionário com 12 anos de experiência ao Business Insider.

4) Caixas sem funcionários

É frustrante ver uma enorme quantidade de caixas registradoras vazias quando as filas de pagamento são longas no Walmart. Mas duas fontes do Walmart revelaram ao site que os funcionários não têm culpa disso. “Como gerente, eu mesmo tenho que gastar muito tempo em um dos caixas vazios tentando reduzir as filas, mas há muitos gerentes que não se responsabilizam por isso”, escreveu o gerente do Walmart.

5) Cuide das crianças no hipermercado

Um associado do Walmart que trabalha na loja há 12 anos disse ao Business Insider que muitos pais permitem que “… crianças fiquem no departamento de brinquedos sozinhas, como se fossem um playground. Muitas vezes, alguém se machuca”.

Não permita que as crianças se levantem nos carrinhos”, acrescentou o associado. “Muitas vezes, eles caem e batem suas cabeças.”

6) Procure preços on-line

Verificar os preços on-line antes de ir para a loja pode ajudar a conseguir uma promoção exclusiva. “Se o item custa menos on-line, então a loja cobrirá”, disse o funcionário ao Business Insider.

7) Não abandone o seu carrinho de compras

Um funcionário ouvido pelo veículo desejava poder dizer aos clientes para deixarem de largar seus carrinhos de compras soltos no estacionamento, onde os ventos podem empurrá-los para outros veículos”.

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