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64% dos clientes já se arrependeram por comprar

64% dos clientes já se arrependeram por comprar

Para eles, os itens não eram necessários, segundo pesquisa

O arrependimento por comprar itens não necessários atinge 64,2% dos consumidores, segundo pesquisa encomendada pelo portal Meu Bolso Feliz e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Foram ouvidas 656 pessoas em todas as capitais brasileiras.

A pesquisa também mostra que 60,1% disseram que fazem compras por impulso, mas “somente quando estão podendo”, ou seja, quando estão com dinheiro no bolso. A pesquisa mostra ainda que 55,7% do total de entrevistados negam que fazem compras por impulso.

De modo geral, o estudo mostra que 14,7% dos consumidores gastam mais do que o planejado para exibir estilo ou para mostrar a própria personalidade. Além disso, 22,9% parcelam as compras para poder comprar ainda mais.

Duas em cada dez pessoas, 22,8%, concordam que vale a pena fazer uma dívida para comprar uma roupa que as façam sentir especiais e 21% dos ouvidos fazem gastos não planejados somente para se sentirem valorizados.

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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
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