As perspectivas para o comércio eletrônico estão otimistas. A previsão do E-bit, é que até o final do ano, setor cresça 21% sobre 2013, alcançando o total de 104 milhões de pedidos e 63 milhões de consumidores. Para o Dia dos pais, pesquisa do Ibope com internautas descobriu que 61% deles pretendem comprar algum item de presente para seus pais. Destes, 51% comprarão em uma loja virtual.
A pesquisa diz respeito à intenção de compra nas duas semanas que antecedem a data. Dos que comprarão no e-commerce, 34% disseram que o motivo de comprar online é a comodidade e 24% destes responderam que o valor encontrado na loja virtual foi menor que o da loja física. Quanto à variedade, 22% responderam que há mais opções no e-commerce.
Assim como no e-commerce em geral durante o ano, no Dia dos pais, os itens de vestuário e calçados (49%) são os campeões de intenções, seguidos de eletrônicos/eletroportáteis (31%), informática (15%), artigos como livros, CDs e DVDs (14%) e de beleza e saúde (13%).
Dos 61% que pretendem comprar, 41% tem idade de 25 a 34 anos e 56% estão na classe AB. Quanto ao tíquete médio, 38% querem gastar de R$ 50 a R$ 150 e 28% – até R$ 300. O cartão de crédito é o preferido por 78% dos que compram pela web.
Leia mais:
E-commerce cresce 26% no 1° semestre