/
/
6 Insights para o varejo pós-NRF

6 Insights para o varejo pós-NRF

O que aconteceu no Seminário Internacional de Varejo promovido pela delegação BTR Varese no Harvard Club NY, com apoio de NOVAREJO

O debate de encerramento do Seminário Internacional de Varejo promovido pela delegação BTR Varese no Harvard Club NY, com apoio de NOVAREJO, fechou com chave de ouro a programação do Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, organizado pela NRF (National Retail Federation), associação de varejo dos Estados Unidos.
Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário; Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura, e Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, compartilharam suas visões sobre o futuro do varejo.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Para Artur, a NRF deste ano tocou em pontos sensíveis, como a questão das pessoas no varejo e a necessidade do setor reinventar o papel das equipes para que elas não fiquem obsoletas. “Outro aspecto relevante é como falaram muito sobre propósito e valores, o que não se via na NRF nestes anos todos”, disse.
Para ele, o evento tirou da equação a discussão sobre Millennials e resumiu a quem é nativo digital e quem precisa se adaptar. “O mundo mudou e todos precisamos mudar”, disse.
Sergio Herz, por sua vez, disse que usa a NRF como um checkpoint para sua estratégia corporativa. “É onde vejo se minha estratégia está ou não aderente”, afirmou. Para ele, essa foi a primeira vez em 15 anos em que a loja física foi colocada em xeque. “A NRF trouxe que a loja tem um desafio imenso pela frente e precisa se transformar”.
O que implica no fechamento de muitas operações e na reinvenção do espaço físico. “Como isso será feito? Não faço ideia. Mas precisa ser feito”, resumiu.
Para Fabio Coelho, esta foi a NRF em que o Vale do Silício deu as caras. “Antes víamos muita coisa que era só perfumaria (sem trocadilhos com o Boticário), mas pela primeira vez se falou em visão e propósito. Um quarto dos empregos dos EUA está no varejo e não se falava em engajamento”, afirmou.
Outro ponto levantado pelo evento foi a importância do uso dos dados no negócio. “É preciso mergulhar e fazer. Não dá para ficar de fora”, completou.
6 insights para o varejo pós-NRF
Confira os principais destaques da NRF 2017
1. A globalização continua em alta;
2. Tecnologias popularizadas pelos games e eletrônicos estão acessíveis para o varejo;
3. Informação é a nova moeda;
4. O futuro da loja está na hospitalidade;
5. A transformação digital é inevitável, necessária e disruptiva;
6. Cultura e engajamento são essenciais para criar marcas fortes.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]