O trabalho temporário pode ser mais do que uma forma de ganhar um dinheiro extra. É uma maneira de valorizar ainda mais o currículo de um profissional, com benefícios que podem se estender para diferentes áreas e carreiras. Além disso, é uma boa oportunidade de efetivação no mercado de trabalho. Contudo, para que isso seja possível, seis dicas principais devem ser levadas em consideração:
- Não é um bico!
Não encare o trabalho temporário como um bico ou algo sem relevância. Leve a sério para ser levado a sério.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
- Relacione-se
Bom relacionamento é fundamental em todas as ocasiões da vida. Relacionar-se bem com as pessoas é ainda mais importante no ambiente de trabalho. Faz a diferença!
- De olho no relógio
Pontualidade é um quesito bem importante. Claro que as cidades grandes têm seus problemas de trânsito, mas prepare-se para isso e planeje-se com antecedência.
- Comprometimento
Tenha certeza que mostrar que você tem conexão com o trabalho e comprometimento com o resultado chamam a atenção da chefia e aumentam as chances de ser efetivado.
- Foco no currículo
O currículo para concorrer à uma vaga temporária não difere em nada de um currículo para uma vaga efetiva. O campo objetivo deve trazer apenas o cargo de interesse: vendedor, consultora comercial ou gerente de vendas, por exemplo. No resumo de qualificações você pode incluir a informação de que está disponível para preencher vaga temporária.
- Networking
Mesmo que a empresa não tenha vagas ao final do contrato, ter feito contatos fará com que você seja lembrado futuramente.