Então é Natal! Época de reunir familiares que não viamos há muito tempo, mandar antigas mágoas embora e renovar os votos de compreensão e afeto. Mas, da mesma forma que as pessoas, que emocionam e são emocionadas por atitudes nobres, as marcas também se comovem diante de mais um ano que se encerra. E para celebrar este período tão especial, algumas varejistas já levaram o público às lágrimas com comerciais pra lá de tocantes. Confira os anúncios publicitários de Natal mais emocionantes lançados até agora:
Edeka
A rede de supermercados alemã Edeka fez a redação de NOVAREJO soluçar. A história é clássica. Um pai com vários filhos vê todos saírem de casa e cuidarem de suas vidas. Até que em um Natal….não vamos contar o final. Sugestão: pegue um lencinho.
Walmart Estados Unidos
Esse é de chorar e pensar também. Como campanha para este Natal, a rede supermercadista dos Estados Unidos perguntou a crianças se elas gostam de ganhar presentes e a sensação que elas têm quando elas ganham. Imaginaram a resposta, né? Depois, eles disseram que poderiam escolher qualquer brinquedo da loja e fazer uma escolha: ficar com o presente ou dá-lo para outra criança qu8e precisa mais. 80% das crianças decidiram doar o presente! Lindo!
O Boticário
Mestre em fazer vídeos mara-vida para o Natal, O Boticário consegue emocionar. Neste ano, celebrou o amor de uma forma sensível. De arrepiar.
Sainsbury
O pesadelo de um mero gatinho desastrado pode significar o fim da festa de toda a família. Porém, é nos momentos de calamidade que descobrimos como a generosidade pode unir as pessoas, e ajudá-las a superar dificuldades. Nesta criação da AMV BBDO, a rede de supermercados britânica mostra por que o Natal é a época de compartilhar.
Grupo Zaffari
Em 2015, a rede que controla supermercados e shopping centers propõe: e se você pudesse reviver qualquer dia da sua vida, qual escolheria? Tudo bem, você não pode voltar no tempo, mas pode fazer de hoje um dia que no futuro você vai querer lembrar. Afinal de contas, de fadas podem se tornar realidade se você é jovem no coração.
John Lewis
O Natal é o momento mais oportuno para mostrar aos nossos vizinhos o quanto nos importamos com eles, estejam perto ou longe. Esta é a mensagem que a rede britânica de lojas de departamento passa adiante neste comercial simples, porém muito emocionante.