O mercado de aplicativos para celulares é um mosaico formado por redes sociais, vídeo, mensagens instantâneas, jogos, música, previsão do tempo e, claro, compras. Um levantamento realizado pela comScore mostra que, dos 25 aplicativos mais utilizados nos smarpthones dos americanos, 20% são de varejistas.
Embora o mais popular app seja o do Facebook (com 155,4 milhões de usuários únicos em junho de 2014), comprar é um hábito frequente nos celulares. Os cinco apps de compras na lista dos 25 mais são Google Play (3º lugar, com 72,2 milhões de usuários), Pandora Radio (5º lugar, 69 milhões), Netflix (17º, 27,6 milhões), Amazon (19º, 26,5 milhões) e eBay (21º, 22,2 milhões).
Google Play, Amazon e eBay, juntos, deverão movimentar US$ 55,2 bilhões em vendas mobile neste ano, segundo o ranking das 500 maiores empresas online da Internet Retailer. Outro recorte interessante do levantamento é a forte presença do Google entre os 25 apps mais usados nos Estados Unidos: YouTube, Google Play, Google Search, Google Maps, Gmail e Google+ somam 379,4 milhões de usuários únicos.
Confira a lista dos 25 apps mais utilizados nos Estados Unidos, segundo a comScore:
? Facebook, 155,4 milhões
? YouTube, 83,4 milhões
? Google Play, 72,2 milhões
? Google Search, 70,2 milhões
? Pandora Radio, 69 milhões
? Google Maps, 64,5 milhões
? Gmail, 60,3 milhões
? Instagram, 46,6 milhões
? Apple Maps, 42,1 milhões
? Yahoo Stocks, 42,1 milhões
? iTunes Radio/iCloud, 40,5 milhões
? Facebook Messenger, 39,2 milhões
? Yahoo Weather, 36,1 milhões
? Twitter, 34,7 milhões
? The Weather Channel, 30 milhões
? Google+, 28,8 milhões
? Netflix, 27,6 milhões
? Snapchat, 26,5 milhões
? Amazon.com, 26,5 milhões
? Pinterest, 24,6 milhões
? eBay, 22,2 milhões
? Skype, 18,8 milhões
? Shazam, 18,4 milhões
? Yahoo Mail, 17,6 milhões
? Kik Messenger, 17,2 milhões
Leia mais:
Aplicativo da Tlantic é finalista do WRA