Graças ao seu aplicativo Cartão Continente, a Tlantic, especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para varejo, é uma das finalistas dos World Retail Awards 2014. A premiação reconhece projetos de inovação, diversidade e excelência no varejo mundial. O app concorre na categoria ?Customer Experience of the Year? ao lado de outros cinco varejistas internacionais, entre eles Carrefour, Lidl e Harvey Nichols.
A premiação do WRA tem foco em iniciativas multi-canal, disruptivas e inovadoras, portanto não é exagero dizer que o reconhecimento está alinhado com um conceito revolucionário. Com o aplicativo Cartão Continente, o cliente não precisa mais apresentar o cartão fidelidade ou mesmo os cupons físicos no momento na compra. Eles podem ser consultados diretamente no smartphone, trazendo mais comodidade.
O portal NOVAREJO falou com o Fabrício Goetz, diretor comercial na América Latina da multinacional sobre esse marco na história da empresa. ?Não tenho dúvidas que o app revoluciona o varejo. Ao reunir funcionalidades que permitem acessar informações sobre campanhas, cupons, saldo acumulado [vantagens do cartão de fidelidade], ela eleva o nível de serviço e relacionamento do varejista com o cliente a um nível antes não observado?, diz.
Segundo Goetz, a classificação provoca uma visibilidade global importante para a empresa, ao mesmo tempo em que provoca na sua equipe um desejo de se ?comprometer em continuar investindo em inovação?. O app ? disponível para iOS e para Android ? foi, também, reconhecida recentemente como produto e campanha do mês pela Marketeer, revista portuguesa especializada na área de marketing.
A cerimônia final do World Retail Awards acontece no dia 30 de setembro, data em que o júri anunciará os vencedores de cada uma das categorias. A aplicação desenvolvida pela Tlantic concorre pelo prêmio ?Costumer experience of the year? com seis outras marcas e cadeias de distribuição como Carrefour, Lidl e Harvey Nichols.
O World Retail Congress, um dos principais eventos de varejo do mundo acontecerá entre os dias 29/09 e 01/10 na capital francesa, debaterá o caráter disruptivo do avanço da tecnologia no mundo do varejo e mostrará exemplos de sucesso de empresas de todos os continentes, nos mais variados canais de consumo. As inscrições para o WRC podem ser feitas pelo site www.worldretailcongress.com e assinantes da NOVAREJO têm 15% de desconto.
NOVAREJO, a melhor forma de conhecer o que é notícia, tendência e inovação no mundo do varejo, acompanhará de perto o WRC, com uma cobertura completa na revista impressa, no portalnovarejo.com.br e nas redes sociais. Não perca!
Leia mais:
Varejo online deve chegar a US$ 1,47 trilhão em 2014