A Amazon continua expandindo sua presença no varejo. A americana anunciou o lançamento de um aplicativo para dispositivos móveis e um leitor de cartão de crédito para pequenos negócios com lojas físicas.
Os rivais neste campo incluem a startup Square e o PayPal. A principal diferença será a taxa cobrada pela companhia por negócio. Para aqueles que se registrarem no programa antes de 31 de outubro, será cobrado 1,75% por cada transação com cartões até janeiro de 2016. Depois desse prazo, a fatia será de 2,5%, ainda menos que a taxa única de transação de 2,75% da Square e os 2,7% do PayPal.
O novo sistema chama-se Amazon Local Register e pode dar à empresa dados cruciais sobre como consumidores dos Estados Unidos compram fora da internet. Mais de 90% das vendas de varejo nos EUA ainda ocorrem em lojas físicas, segundo dados do governo norte-americano.
*Com informações do Adnews
– Facilitar os processos de pagamento é uma forma de aprimorar a experiência do cliente. Este é um dos assuntos em que o CONAREC 2014 se baseia; conheça o congresso aqui.
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