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Chique é fazer o bem…usando a internet!

Chique é fazer o bem…usando a internet!

O Reciclaluxo é um site que vende produtos de luxo a um preço menor e reverte o lucro para instituições beneficentes, ajudando “quem tem, quem quer e quem precisa”

Com cada vez mais pessoas acessando a internet, a rede mundial de computadores jamais foi um ambiente tão interessante para oportunidades de negócio. “O corre corre da vida faz com que as pessoas passem mais tempo conectadas à internet do que em meios tradicionais, facilitando a exploração desse ambiente”, disse Adely Hamoui, fundadora do Reciclaluxo, durante plenária no BR Week 2016.

Segundo a empresária, existe uma quantidade muito grande de consumidores com o poder aquisitivo e que está constantemente renovando seus guarda-roupas. “Então pensamos por que não incentivar o desapego as pessoas que não dão um destino nobre ao que consomem?

1. É muito mais barato alugar um espaço no servidor do que espaço físico: Com valor mensal muito baixo é possível tocar uma loja que vende uma grande quantidade de produtos e atinge milhares de clientes. No caso do e-commerce de Hamoui, o fator custo foi “decisivo para a escolha, pois o custo baixo acaba falando mais alto na hora de abrir um negócio”.

2. Operação 24/7: Com sua loja hospedada na rede, a Reciclaluxo consegue atender um público muito maior e mais diverso, permeando inclusive “quem tem insônia, quem quer comprar enquanto está no banheiro. É uma vantagem que alavanca e muito as vendas”, destaca a fundadora do site.

3. Abrangência global: Embora opere apenas regionalmente por enquanto, o negócio de Hamoui recebe demanda de exportação, ainda mais com quando o dólar fica mais baixo. “Temos concorrentes lá fora que vendem produtos seminovos on-line, mas nunca com o viés sustentável. Com a internet não há mais distancia ou limite que inviabilize um negócio.”

4. Maior conhecimento sobre o comportamento do cliente: A partir do momento que se trabalha com um produto no meio eletrônico é possível criar e manter uma base de informações riquíssima sobre visitantes e clientes. “Hoje em dia as empresas que estão no topo da lista no mundo têm informação sobre o cliente, e ferramentas gratuitas como o analytics podem ser usadas para marketing direcionado, minimizando custos e fazendo a mensagem chegar a quem deve”, explica a empresária.

5. Atendimento melhor e mais barato: Ao contrário do que podemos pensar, o atendimento não somente é necessário no on-line como também fundamental, e pode ser crucial na fidelização do cliente. “Tivemos sucesso nisso porque a maioria (mais de 60%) fizeram mais de duas compras no site e continuam voltando. É desenvolvendo uma experiência positiva que você vai fazer o consumidor achar normal comprar pela internet e voltar, elevando sua taxa de conversão com custos mínimos de resposta a erro e treinamento”, concluiu Hamoui.

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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