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5 métricas que permitem avaliar o desempenho de um conteúdo

5 métricas que permitem avaliar o desempenho de um conteúdo

Existem métricas desenvolvidas para identificar o retorno gerado pelo conteúdo sobre a sua empresa. Entenda como elas funcionam

Durante muito tempo, poucos investimentos podiam ser medidos com precisão. Hoje, porém, vivemos a era dos dados: eles são essenciais para indicar o bom desempenho de uma empresa, para registrar a satisfação do cliente e, sem dúvidas, para embasar importantes tomadas de decisão. Por isso, existem as mais variadas métricas, que podem ser usadas de formas variadas.

Assim como toda aposta feita por uma empresa, o conteúdo também precisa trazer resultados. E eles precisam ser medidos. A boa notícia é que isso é perfeitamente possível: também existem métricas para calcular o desempenho de um conteúdo.

Conheça o Content Design!

É possível saber a quantidade de:

1. Visualizações de página

Este dado indica quantas vezes o conteúdo sobre a sua marca foi aberto

2. Visualizações no YouTube

Essa métrica revela quantas vezes um vídeo foi visto

3. Impressões no Facebook

A cada vez que um conteúdo é exibido uma impressão é somada à conta.

4. Alcance no Facebook

Ao contrário das impressões, o alcance identifica quando uma pessoa vê um conteúdo pela segunda vez. Ou seja, por meio desta métrica é possível saber quantos indivíduos visualizaram o seu conteúdo.

5. Impressões no LinkedIn

Assim como o Facebook, o LinkedIn mede o número de impressões realizadas em um conteúdo, ou seja, quantas vezes ele foi visualizado

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SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
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Diretor-Executivo de Conhecimento
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é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
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Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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