/
/
5 métricas que permitem avaliar o desempenho de um conteúdo

5 métricas que permitem avaliar o desempenho de um conteúdo

Existem métricas desenvolvidas para identificar o retorno gerado pelo conteúdo sobre a sua empresa. Entenda como elas funcionam

Durante muito tempo, poucos investimentos podiam ser medidos com precisão. Hoje, porém, vivemos a era dos dados: eles são essenciais para indicar o bom desempenho de uma empresa, para registrar a satisfação do cliente e, sem dúvidas, para embasar importantes tomadas de decisão. Por isso, existem as mais variadas métricas, que podem ser usadas de formas variadas.

Assim como toda aposta feita por uma empresa, o conteúdo também precisa trazer resultados. E eles precisam ser medidos. A boa notícia é que isso é perfeitamente possível: também existem métricas para calcular o desempenho de um conteúdo.

Conheça o Content Design!

É possível saber a quantidade de:

1. Visualizações de página

Este dado indica quantas vezes o conteúdo sobre a sua marca foi aberto

2. Visualizações no YouTube

Essa métrica revela quantas vezes um vídeo foi visto

3. Impressões no Facebook

A cada vez que um conteúdo é exibido uma impressão é somada à conta.

4. Alcance no Facebook

Ao contrário das impressões, o alcance identifica quando uma pessoa vê um conteúdo pela segunda vez. Ou seja, por meio desta métrica é possível saber quantos indivíduos visualizaram o seu conteúdo.

5. Impressões no LinkedIn

Assim como o Facebook, o LinkedIn mede o número de impressões realizadas em um conteúdo, ou seja, quantas vezes ele foi visualizado

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]