Durante muito tempo, poucos investimentos podiam ser medidos com precisão. Hoje, porém, vivemos a era dos dados: eles são essenciais para indicar o bom desempenho de uma empresa, para registrar a satisfação do cliente e, sem dúvidas, para embasar importantes tomadas de decisão. Por isso, existem as mais variadas métricas, que podem ser usadas de formas variadas.
Assim como toda aposta feita por uma empresa, o conteúdo também precisa trazer resultados. E eles precisam ser medidos. A boa notícia é que isso é perfeitamente possível: também existem métricas para calcular o desempenho de um conteúdo.
Conheça o Content Design!
É possível saber a quantidade de:
1. Visualizações de página
Este dado indica quantas vezes o conteúdo sobre a sua marca foi aberto
2. Visualizações no YouTube
Essa métrica revela quantas vezes um vídeo foi visto
3. Impressões no Facebook
A cada vez que um conteúdo é exibido uma impressão é somada à conta.
4. Alcance no Facebook
Ao contrário das impressões, o alcance identifica quando uma pessoa vê um conteúdo pela segunda vez. Ou seja, por meio desta métrica é possível saber quantos indivíduos visualizaram o seu conteúdo.
5. Impressões no LinkedIn
Assim como o Facebook, o LinkedIn mede o número de impressões realizadas em um conteúdo, ou seja, quantas vezes ele foi visualizado