Clara, concisa e transparente. São essas características que não podem faltar em uma proposta de valor. Esta, por sua vez, não pode faltar à uma empresa: o que torna o seu negócio diferente dos outros? Qual dor do cliente você é capaz de eliminar de maneira única? Quais benefícios específicos a sua empresa pode oferecer ao cliente? São essas algumas questões que precisam ser respondidas.
Ao contrário do que muitos podem pensar, tal definição é um desafio que não impacta somente as empresas que estão nascendo agora. Existem muitos negócios que não surgiram ontem e que, por mais que tenham consciência de todos os seus diferenciais, não sabem comunicá-los bem.
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Nesse sentido, é essencial que conheçam o passo a passo da proposta de valor – que não é complicado. Basicamente, ela precisa comunicar seus valores, seus diferenciais diante do mercado e por que o cliente precisa escolhê-lo. Além disso, precisa estar acessível, fácil de ser encontrada.
A verdade é que a proposta de valor pode ter o tamanho de uma frase. Porém, a relação do público com a manifestação desse conceito de marketing precisa ser extensa, realista, intensamente vivenciada. Ou seja, é essencial que o seu cliente, ao conhecer os valores e os diferenciais da sua empresa, seja capaz de compreendê-los e de identificá-los na relação com a empresa.
Naturalmente, o conteúdo é uma forma prática de estabelecer essas conexões: de que forma o seu produto reflete sua proposta de valor? Quais são os detalhes dos diferenciais da empresa? Como tudo isso se manifesta por meio dos serviços? Uma equipe especializada no desenvolvimento de conteúdos estruturados, consistentes e com conhecimento sobre o mercado pode ajudar a destacar o que há de melhor na história da sua empresa.
É cada vez mais urgente estar atento a isso. A sua empresa está preparada?