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Oreo: estratégias de conteúdo beneficiam todo modelo de negócio

Oreo: estratégias de conteúdo beneficiam todo modelo de negócio

Com mais de cem anos de idade, a Oreo continua inovando. E o conteúdo é uma das formas de aproximação da marca com o cliente

Você já conhece o termo “food porn”? Basicamente, são alimentos tão bonitos e atrativos que chegam a ser obscenos. Geralmente, eles são publicados no Instagram e deixam os consumidores com água na boca. Para muitos, essa é inclusive uma estratégia de marketing, é claro: de tanto ver um alimento bonito, os clientes decidem comprá-lo.

A Oreo, porém, tem feito um trabalho ainda melhor. A marca, que já completou cem anos, tem uma página no Instagram que é muito atraente para o paladar, mas também para o cérebro: as imagens, criativas, claramente são foco de muito investimento da empresa.

Conheça o Content Design!

Naturalmente, conteúdo não tem relação com o negócio. Porém, é inquestionável a sagacidade da empresa: ela percebeu que comunicar bem a própria marca é uma forma de gerar envolvimento. O cliente se torna realmente engajado (é perceptível pelos comentários).

Um exemplo é a comunicação feita para a estreia da última temporada da série Game of Thrones.

Confira alguns posts da Oreo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

The most epic cookies of all time are here. #GameOfCookies #ForTheThrone

Uma publicação compartilhada por OREO (@oreo) em

Porém, nem todas as comunicações têm uma data especial. Algumas são, simplesmente, imagens criativas e envolventes, transmitindo o prazer de consumir a marca.

 

Ver essa foto no Instagram

 

These new S’mores OREO cookies are ? ? ? — and the best part? No roasting required! Tag a friend who you would invite to this sweet #summer camping trip.

Uma publicação compartilhada por OREO (@oreo) em

 

O aniversário da empresa também costuma engajar muito. Um exemplo é o post de 107 anos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Happy #NationalOREODay! How are you celebrating?

Uma publicação compartilhada por OREO (@oreo) em

Porém, o mais inesquecível foi o centenário. A Oreo fez uma campanha que envolveu vários meios de comunicação, fatos históricos e, é claro, doces.

Referência à criação da televisão à cores

 

Referência ao início da geração Baby Boomer

 

Referência à primeira visita à Lua

 

 

 

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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
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