Cerca de dois terços dos profissionais de marketing dizem que as empresas para as quais trabalham não têm analistas de dados suficientes para desenvolver todos os seus objetivos baseados em métricas, diz uma pesquisa da Econsultancy.
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Conheça 5 estratégias traçadas pelo Google para transformar colaboradores do marketing em especialistas em dados de performance e geradores de insights e tendências:
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Acesse as habilidades e deficiências de cada colaborador
Avaliações de conhecimento favorecem a empresa na identificação do nível de intimidade que cada colaborador tem com o mundo dos dados. Programas de treinamento corporativo, módulos de ensino à distância e outros canais são maneiras de identificar carências e potencialidades. Hoje, 75% dos profissionais de marketing de setores diferentes dizem ser insuficiente o treinamento em analytics para gerar insights fundamentados em dados.
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Organize os dados antes de expandir o acesso a eles
O treinamento da equipe deve ser acompanhado de uma organização dos dados de maneira que facilite o uso quando for preciso colocá-los em cena. Dados bons, segundo o Google, são aqueles fáceis de serem utilizados. Apenas um terço dos executivos estão inclinados a dizer que os dados e as estratégias baseadas neles são realmente capazes de definir e mensurar a maneira como a empresa interage com seus consumidores nos diferentes pontos de contato.
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Facilite o acesso dos colaboradores aos dados
O Google aponta que 57% dos executivos estão propensos a ampliar o acesso aos dados da empresa para sua equipe. A abertura do acesso aos dados tende a favorecer o desenvolvimento e o interesse dos profissionais pelo assunto, facilitando o entendimento sobre relatórios e o uso assertivo dos dados por toda equipe de marketing.
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Reconheça e recompense os que se destacam
Quase sete em cada dez executivos de marketing apontam que suas empresas usam dados na hora de definir estratégias em todos os níveis. Mostra-se eficiente reconhecer e recompensar aqueles colaboradores habilidosos na interpretação dos dados. Identificar e estimular aqueles que se sentem confortáveis com números e pesquisas pode ser um passo importante para encontrar gestores em potencial.
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Garanta tecnologia eficiente para não travar os processos
O uso de ferramentas integradas de marketing e propaganda podem otimizar 59% das ações que melhoram a experiência do consumidor, segundo o Google. Depois de garantido o conhecimento da equipe e de organizados os dados, é hora de equipar o time com tecnologia suficiente para que ele possa agir.