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5 Estratégias para fazer do seu time de marketing especialista em dados

5 Estratégias para fazer do seu time de marketing especialista em dados

A enormidade de dados disponíveis deve vir acompanhada de profissionais capazes de interpretá-los; saiba fazer do seu time especialista em dados

Cerca de dois terços dos profissionais de marketing dizem que as empresas para as quais trabalham não têm analistas de dados suficientes para desenvolver todos os seus objetivos baseados em métricas, diz uma pesquisa da Econsultancy.
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Conheça 5 estratégias traçadas pelo Google para transformar colaboradores do marketing em especialistas em dados de performance e geradores de insights e tendências:
 

  1. Acesse as habilidades e deficiências de cada colaborador

Avaliações de conhecimento favorecem a empresa na identificação do nível de intimidade que cada colaborador tem com o mundo dos dados. Programas de treinamento corporativo, módulos de ensino à distância e outros canais são maneiras de identificar carências e potencialidades. Hoje, 75% dos profissionais de marketing de setores diferentes dizem ser insuficiente o treinamento em analytics para gerar insights fundamentados em dados.
 

  1. Organize os dados antes de expandir o acesso a eles

O treinamento da equipe deve ser acompanhado de uma organização dos dados de maneira que facilite o uso quando for preciso colocá-los em cena. Dados bons, segundo o Google, são aqueles fáceis de serem utilizados. Apenas um terço dos executivos estão inclinados a dizer que os dados e as estratégias baseadas neles são realmente capazes de definir e mensurar a maneira como a empresa interage com seus consumidores nos diferentes pontos de contato.
 

  1. Facilite o acesso dos colaboradores aos dados

O Google aponta que 57% dos executivos estão propensos a ampliar o acesso aos dados da empresa para sua equipe. A abertura do acesso aos dados tende a favorecer o desenvolvimento e o interesse dos profissionais pelo assunto, facilitando o entendimento sobre relatórios e o uso assertivo dos dados por toda equipe de marketing.
 

  1. Reconheça e recompense os que se destacam

Quase sete em cada dez executivos de marketing apontam que suas empresas usam dados na hora de definir estratégias em todos os níveis. Mostra-se eficiente reconhecer e recompensar aqueles colaboradores habilidosos na interpretação dos dados. Identificar e estimular aqueles que se sentem confortáveis com números e pesquisas pode ser um passo importante para encontrar gestores em potencial.
 

  1. Garanta tecnologia eficiente para não travar os processos

O uso de ferramentas integradas de marketing e propaganda podem otimizar 59% das ações que melhoram a experiência do consumidor, segundo o Google. Depois de garantido o conhecimento da equipe e de organizados os dados, é hora de equipar o time com tecnologia suficiente para que ele possa agir.
 

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
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