Quem nunca ficou (e sofreu) em uma fila atire uma pedra…bom, não ouvimos pedra alguma bater na nossa janela, então, é uma unânimidade a chatice que é esperar por alguma coisa. Seja para fazer coisas simples, como recarregar o celular, ou mesmo pedir a comida, os aplicativos são mais que ferramentas, são soluções que nos ajudam a ter mais tempo e uma experiência melhor de compra seja de produtos ou serviços. Conheça cinco soluções que ajudam o consumidor a fugir das filas e que, portanto, devem estar no radar do seu negócio.
RecargaPay
Bate o desespero toda vez que chega a mensagem ?Seu saldo é de R$ 0,85. Recarregue seus créditos?? Mais ainda ao pensar que você precisará enfrentar uma fila de banco ou casa lotérica para recarregar o seu celular pré-pago, não? No Brasil, 95% das recargas ainda são realizadas fisicamente. Com o app do RecargaPay, disponível para Android, iOS e Windows Phone, você realiza recargas em até 10 segundos, com poucos cliques, sem sair de casa, para quantos números quiser.
MinutoMED
Pior do que ficar doente é ter que ir ao médico, enfrentar aquela sala de atendimento lotada do pronto-socorro e ver os minutos se transformarem em horas. E se houvesse um lugar de fácil acesso no qual você pudesse ser atendido imediatamente? Com essa missão, a MinutoMED, rede de clínicas médicas de varejo, atende pacientes com problemas de baixa e média complexidade, com praticidade e rapidez, em pontos de grande circulação como shoppings.
Peixe Urbano
O sorriso que você abre ao saber que sua banda preferida fará um show em sua cidade é proporcional à preguiça de enfrentar filas quilométricas nesse calor? Pois bem, com o Peixe Urbano, app disponível para os sistemas iOS e Android, você pode comprar ingressos sem sair de casa e ainda ganhar descontos.
PedidosJá e iFood
Está 35º na rua e deixar a sua casa ou ambiente de trabalho será um grande sacrifício. Por que não comer lá mesmo sem perder tempo em filas de restaurantes. Com o app do PedidosJá, disponível para iOS, Android, Window Phone e iPad, você localiza os restaurantes mais próximos e recebe o prato no conforto do lar. O mesmo acontece com o iFood.
KiiK
Você vai ao shopping dar uma volta e a fome começa a apertar. Ao mesmo tempo não está disposto a sair, sob forte calor, em enfrentar uma longa fila de espera daquele restaurante na parte externa. Para suprir essa deficiência de atendimento, o app do KiiK Line, disponível para Android, iOS e Windows Phone, possibilita aos clientes acompanharem o andamento da fila, enquanto podem resolver outros problemas e fazer compras. Eles ainda recebem uma mensagem SMS quando o lugar estiver disponível.
Leia mais
5 erros que comprometem o e-commerce