Pesquisar
Close this search box.
/
/
4 Pessoas que mudaram o modo como vemos o varejo

4 Pessoas que mudaram o modo como vemos o varejo

Neste ano, o World Retail Congress homenageia executivos que mudaram o varejo no mundo. Veja quem são eles e inspire-se

No mundo, existem pessoas que não se limitam a ficar olhando as mudanças acontecerem ao redor. Elas são protagonistas dessas mudanças. Dependendo do que for, essas pessoas transformam mercados ou até mesmo criam novos. No varejo não é diferente.
Para homenagear grandes nomes do setor, há dez anos o WRC (World Retail Congress) criou o World Retail Hall of Fame – um reconhecimento àqueles que foram pioneiros em seus segmentos e empreendedores que mudaram o modo como as coisas interagem com o varejo.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Na edição de 2017 do congresso – um dos maiores do mundo sobre varejo – e que acontece entre os dias 4 e 6 de abril, em Dubai, nos Emirados Árabes, o WRC escolheu quatro nomes, de uma lista de mais de 100. Eles ajudaram a criar um varejo moderno ao redor do mundo. Veja quem eles são:
1. Terry Lundgren, CEO da Macy’s
Uma das maiores cadeias de varejo do mundo, a Macy’s por muitos anos dita para onde caminha o varejo de departamento. A companhia, que inclui as marcas Macy’s e Bloomindale’s, tem sofrido com as diferentes demandas dos consumidores, mas segue firme. Lundgren está na companhia desde 2003, mas sua carreira no setor começou em 1975, quando ele era trainne da Bullock’s, que agora é da Macy’s. Passou por departamentos de compras, recursos humanos.
Hoje, a Macy’s é uma cadeia nacional com mais de 800 lojas de departamento em 45 estados dos Estados Unidos. Além da Macy’s e da Bloomingdale’s, a companhia também opera a Bluemercury, uma rede de beleza e spa com mais de 100 lojas em 20 Estados americanos. Lundgren chegou a ser nomeado como um dos TOP 30 CEOs de 2015.
2. Martha S. Wikstrom, fundadora e CEO do fundo Atelier
A executiva tem mais de 30 anos de experiência com o setor de varejo. Ela fundou o fundo, especializado em aquisições e desenvolvimento de marcas de luxo e hoje está no conselho de várias empresas, como Fortnum & Mason, Johnstons of Elgin, The Rug Company, Farrow & Ball e Harrys of London.
A executiva liderou marcas de moda e acessórios da Compagnie Financière Richemont. Ela também atuou na Harrods e esteve por 19 anos na Nordstrom, onde ela saiu de uma assistente de vendas de meio período para presidente de Full Line Stores Group.
3. Micky Jagtiani, Chairman da Landmark Group
O grupo é um gigante do varejo. Ao todo são mais de 57 marcas, sendo 27 próprias e outras 30 marcas de franquia. O grupo foi fundado em 1973 em Bahrain, no Oriente Médio, e hoje opera 2.200 lojas e emprega mais de 58 mil pessoas. Na lista das 500 pessoas mais ricas do mundo, o Chairman do grupo, Micky Jagtiani, lidera o grupo com uma filosofia que promove uma cultura dinâmica de empreendedorismo.
O executivo também está constantemente envolvido em causas sociais. Ele acredita que toda organização tem a responsabilidade de devolver algo a sociedade.
4. Renuka Jagtiani, Vice-Chairperson da Landmark Group
A executiva esteve à frente do lançamento e sucesso da marca de moda do Grupo chamada Splash. Ela também liderou a entrada do grupo no setor de franquias de moda e no segmento de hospitalidade. Ela também dirigiu o negócio na Índia e é a força por trás do grupo de grandes iniciativas.
A NOVAREJO trará a cobertura completa do World Retail Congress, que acontece em Dubai. O tema deste ano do congresso é o consumidor no centro de tudo. Acompanhe a cobertura em abril. Para saber mais sobre o evento, acesse o site oficial do WRC.
 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]