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4 lojas virtuais brasileiras inusitadas

4 lojas virtuais brasileiras inusitadas

O mundo virtual abriu inúmeras possibilidades de negócios. Conheça alguns novos nichos que hoje são sucesso de vendas na internet

O e-commerce veio para ficar. O brasileiro de fato se rendeu às transações online e móbile. E abrir um negócio nesta modalidade exige menos investimentos do que uma empresa com loja física, de modo que é possível ver empreendimentos mais arriscados.

Assim, além de moda, acessórios, varejo, eletroeletrônicos, que são categorias já estabelecidas no e-commerce, vemos hoje a criação de negócios com nichos específicos, que vêm dando lucro para muitos varejistas online.

Para Luan Gabellini, sócio-fundador da Betalabs, empresa especializada em gestão de e-commerce, a internet oferece um leque de oportunidades para quem quer atender públicos específicos. O segredo está em entender as necessidades de cada setor, quem é o público alvo e só então iniciar o trabalho de aproximação. Dessa maneira, o ousado ganha muito mais chances de negócios.

A Betalabs, especialista no setor, listou quatro e-commerces que começaram de maneira inusitada e hoje são sucesso de vendas na internet. Confira:

Centro de Beleza Automotiva

Se apoiando no fato de que o Brasil concentra um número gigantesco de apaixonados por carros, Jun Moreira enxergou uma oportunidade para criar uma loja voltada para esse público. Com  investimento de R$ 100 mil, a MasterCleaner nasceu para suprir uma necessidade do mercado e atender um nicho especifico de pessoas que procuram por produtos voltados para automóveis. A loja oferece artigos especializados para estética de veículos e serviços premium para clientes especiais.

Comércio de Tecidos

A Casas Belém é exemplo de e-commerce inusitado que deu muito certo. A ideia surgiu com o objetivo de ampliar a rede de clientes em âmbito nacional para a venda de tecidos. O principal desafio foi vender o produto online da mesma maneira que é vendido na loja física. “O tecido é um produto que não é vendido em unidades, mas sim em metros ou centímetros”, explica Giovana Tacla, sócio-proprietária.

Loja de Crossfit

Os e-commerces voltados para esportes já não são novidades, porém, nesta loja o empresário fechou ainda mais o funil e especializou-se em um nicho bem específico: o de praticantes de crossfit. Para André Oliveira, sócio diretor da Dodger Fitness, o desafio foi provar para os consumidores que era seguro comprar estes produtos pela internet. Por isso, a alternativa foi abrir um canal direto com eles, criando aproximações,  esclarecendo dúvidas, informando sobre os produtos, e até mesmo para realizar a promoção “on goal” – em que são criados cupons e brindes.

Cascatas para piscina

Quem imaginou que um dia seria possível montar uma piscina apenas com cliques na Internet? Isso já é realidade e atende milhares de pessoas. A loja Cascatas e Cia oferece um leque de produtos para piscinas, como cascatas, escadas, iluminação e produtos de tratamento para piscina. O e-commerce se tornou sucesso em vendas e já atende grande demanda.

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