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3 Premissas do varejo on-line

3 Premissas do varejo on-line

CEO da DOM Strategy Partners revela quais são as condições que fazem a diferença no comércio digital

As perspectivas mostram que o número de e-consumidores deve continuar crescendo nos próximos anos, embora seja um crescimento tímido, que acompanha o crescimento do varejo tradicional.

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?A taxa de penetração do varejo digital não chega a ?roubar monte? do varejo tradicional. Historicamente, o varejo on-line representa 5% do varejo tradicional há 15 anos?, afirma Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners, um dos palestrantes do BR Week 2016, congresso que debate os principais temas que impactam o varejo brasileiro.

Mas então como encontrar o ponto de equilíbrio entre o físico e o digital? Segundo o especialista, há três axiomas que condicionam o desempenho do varejista neste ambiente:

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1. Arquitetura corporativa deve ter foco no cliente
Tecnologias como o CRM pagaram o preço da arquitetura corporativa não serem orientadas ao cliente no Brasil. Contudo, para que a gestão da empresa possa tirar proveito de plataformas digitais, é necessário partir do pressuposto de que a experiência do consumidor final é o foco principal de qualquer iniciativa ou implementação.

2. Busca on-line pode gerar mais vendas off-line
Primeiramente é preciso saber as motivações e o perfil do consumidor para quem se pretende vender. Trata-se de um processo de inteligência que envolve geolocalização, além de inteligências etimológicas e contextuais. Nesta equação, entretanto, a inteligência de contexto é a mais fraca, já que significa a compreensão de que os parâmetros utilizados para determinada busca não são estanques, ou seja, existem em função de uma finalidade única e clara.

3. Digital acelera o físico
O marketing digital aumenta sensivelmente a capacidade de fazer vendas no mundo físico, mas a recíproca não é verdadeira. Enquanto em outros países o mundo físico ajuda a acelerar as vendas no mundo digital, como os quiosques que permitem fazer fechar a compra virtual in loco em shopping centers, aqui no Brasil o digital é quem acelera o físico ? mas a recíproca não é verdadeira.

Serviço BRWeek
O que: Congresso que debate os principais temas que impactam o varejo brasileiro.
Tema de 2016: “Varejo Orientado a Resultados”
Quando: 27 a 30 de junho
Onde: Hotel Transamérica, São Paulo
Mais informações: www.brweek.com.br ou pelo telefone 55 11 3125-2215

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SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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