Pesquisar
Close this search box.
/
/
3 Maneiras de concorrer com o domínio da Amazon no varejo

3 Maneiras de concorrer com o domínio da Amazon no varejo

Conheça três maneiras para ter sucesso e ampliar a concorrência com a gigante do varejo online no mundo, também no mercado de ações

Há três maneiras de concorrer com o domínio da Amazon no varejo, segundo Brian Belski, especialista do banco canadense BMO Capital Markets.
A empresa, que tem dominado o varejo online, tem aumentado o portfólio de produtos oferecidos e os seus investimentos, que foram traduzidos em maior faturamento, traduzido pelo aumento das ações da empresa, que cresceram 50% este ano.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Para Belski, ouvido pela Business Insider, não é fácil, mas há como competir com o gigante do e-commerce:

1. Compre ações – mas no momento certo

Esta recomendação parece óbvia. Compre o estoque do tamanho do da Amazon e faça-o crescer. Simples assim.
Mas Belski diz que não é tão simples, e isso é por causa que as ações da Amazon estão tão altas. Claro, você pode pagar um braço e uma perna para as ações da Amazon, mas mesmo que ele gane ganhos saudáveis, você ainda está pagando muito para entrar no comércio em primeiro lugar.
O economista ressalta que a relação de preço/lucro da Amazon – a métrica de avaliação de ações mais utilizada – foi superior a 100 durante os últimos cinco anos. “Em algum momento, a festa acabará”, diz Belski, que diz que o estoque acabará por se ajustar aos ganhos.
Aplicando essa perspectiva, ele recomenda parear  e acompanhar os investimentos da Amazon em grandes picos de estoque e apenas adicionar a posições em “deslocamentos de preços acentuadas”.

2. Compre ações de empresas envolvidas com a logística da Amazon 

A próxima sugestão de Belski é um passo além: apostando em ações que compõem uma pequena parte do enorme ecossistema da Amazon.
Isso mesmo – enquanto a Amazon demonstrou repetidamente ser capaz de criar ou apagar bilhões de dólares em valor de mercado em outras empresas com uma ação única, ela também pode dar impulso em muitas empresas.
Belski destaca as seguintes áreas possíveis de investimento: “Tecnologia, telecomunicações, placa de contêiner, fita adesiva, correias transportadoras, REITs de varejo, trilhos, caminhões, aeroespacial – você adquire a deriva”.

3. Compre ações de companhias “anti-Amazon”

Embora seja impossível saber, neste ponto, que as indústrias e as empresas são “à prova de Amazon”, uma vez que a empresa já se mostrou capaz de alcançar cantos distantes do mercado global, a Belski tem alguns mercados em mente.
Um desses grupos “anti-amazon” são dos mercados dos tecidos e marcas de restaurantes (especialmente os fast-foods).
As áreas de alto investimento de capital que requerem experiência e infra-estrutura também serão relativamente imperdíveis na Amazônia, diz Belski. Ele especificamente significa empresas como Marriott, Waste Management e Lockheed Martin, bem como setores, incluindo energia, materiais e utilitários.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]