Pesquisar
Close this search box.
/
/
3 Coisas que a Geração Millennial espera dos líderes, segundo uma Millennial

3 Coisas que a Geração Millennial espera dos líderes, segundo uma Millennial

A Millennial Amelie Karam, especialista em Millennial Mindset, conta o que a geração dela espera de gestores de outras gerações. Confira

Caro membro da Geração X,

Obrigada por ser um pioneiro. Toda geração traz novas ideias que ajudam aqueles que nascem em seguida a ficarem menos perdidos.

Nós precisamos de você, apesar de sua geração parecer pequena e apesar de você ser confundido com o “filho do meio” entre os Baby Boomers e os Millennials. Você foi colocado entre duas gerações conhecidas pelo próprio tamanho e pelas mudanças que fazem no ambiente de trabalho, mas você é tão importante quanto os colegas mais velhos e mais jovens.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

Agora, você está nas trincheiras da sua profissão – trabalhou diligentemente para subir na carreira que escolheu e finalmente está colhendo alguns benefícios. Contudo, finalmente está se descobrindo em uma posição esquisita. Sendo membro da Geração X, você não é nem o mais experiente, nem o mais jovem do escritório. Os novatos (nós, Millennials) estão chegando ao ambiente de trabalho e agitando as coisas. Alguns dizem que estamos destruindo o ecossistema que vocês finalmente ajustaram – e, sendo parte da Geração X, você provavelmente reclama disso. Mas, nós só queremos ser parte do time.

Leia também
3 Perfis de Millennials: descubra quem é quem nessa geração

Se você está se sentindo frustrado com os Millennials que trabalham você, aqui vão algumas sugestões:

1. Aproveite sua independência, mas reconheça nossa necessidade de desempenhar projetos coletivos.

Como membros da Geração X, vocês são conhecidos como as crianças “encapsuladas”, uma vez que o índice de divórcio e de pais solteiros aumentou muito durante a sua adolescência. Quando jovens, muitos de vocês chegavam em casa, depois da escola, davam de cara com uma casa vazia e tinham que se trancar até que sua mãe, seu pai, ou os dois, chegassem do trabalho. Isso fez com que toda a geração se tornasse independente em vários aspectos – muito mais do que os Baby Boomers ou do que os Millennials. E isso pode ser usado de forma positiva: mostre como você consegue concluir o seu trabalho de forma independente, pois os Millennails ao seu redor estão aptos a ver isso e a aprender uma nova forma de trabalhar.

Porém, saiba que os Millennials foram encorajados a formar grupos na escola. Entendendo que as diferenças de criação entre gerações podem ajudar a trabalhar da melhor forma com os colegas mais jovens.

2. Implemente grupos multigeracionais

Você faz parte da geração que é capaz de construir uma ponte entre os Baby Boomers e os Millennials

Dedicar tempo à tarefa de implementar grupos multigeracionais de brainstorming pode fazer com que as vozes de todos sejam ouvidas. Millennials e Baby Boomers são mais abertos à esse tipo de convite quando ele vem de pessoas da Geração X – afinal, eles têm idades próximas.

Leia também
Os Millennials sabem atender bem os consumidores?

3. Informe os Millennials e converse com eles

Faça com que eles saibam como a organização tem sido conduzida e quais mudanças estão sendo implementadas enquanto você está na empresa. Para isso, explique as transformações que você presenciou, mostrando que está atento e aberto a ajustes que podem ser necessários e podem ajudar a promover o crescimento do local de trabalho.

Amigos da Geração X, sinto muito se vocês se sentem perdidos às vezes, na aleatoriedade das gerações. Vocês são percebidos e são necessários. Nós, Millennials, nos inspiramos em vocês e na incrível ética que vocês têm no trabalho. Não desistam de nós ainda! Está chegando a nossa hora de entender nossa posição, conforme os jovens da Geração Z estão entrando no mercado de trabalho: eu aposto que eles nos desafiarão da mesma forma como desafiamos vocês. Como dizem, “tudo o que vai, volta”.

Atenciosamente,
Amelie

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]