/
/
3 Coisas que a Geração Millennial espera dos líderes, segundo uma Millennial

3 Coisas que a Geração Millennial espera dos líderes, segundo uma Millennial

A Millennial Amelie Karam, especialista em Millennial Mindset, conta o que a geração dela espera de gestores de outras gerações. Confira

Caro membro da Geração X,

Obrigada por ser um pioneiro. Toda geração traz novas ideias que ajudam aqueles que nascem em seguida a ficarem menos perdidos.

Nós precisamos de você, apesar de sua geração parecer pequena e apesar de você ser confundido com o “filho do meio” entre os Baby Boomers e os Millennials. Você foi colocado entre duas gerações conhecidas pelo próprio tamanho e pelas mudanças que fazem no ambiente de trabalho, mas você é tão importante quanto os colegas mais velhos e mais jovens.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

Agora, você está nas trincheiras da sua profissão – trabalhou diligentemente para subir na carreira que escolheu e finalmente está colhendo alguns benefícios. Contudo, finalmente está se descobrindo em uma posição esquisita. Sendo membro da Geração X, você não é nem o mais experiente, nem o mais jovem do escritório. Os novatos (nós, Millennials) estão chegando ao ambiente de trabalho e agitando as coisas. Alguns dizem que estamos destruindo o ecossistema que vocês finalmente ajustaram – e, sendo parte da Geração X, você provavelmente reclama disso. Mas, nós só queremos ser parte do time.

Leia também
3 Perfis de Millennials: descubra quem é quem nessa geração

Se você está se sentindo frustrado com os Millennials que trabalham você, aqui vão algumas sugestões:

1. Aproveite sua independência, mas reconheça nossa necessidade de desempenhar projetos coletivos.

Como membros da Geração X, vocês são conhecidos como as crianças “encapsuladas”, uma vez que o índice de divórcio e de pais solteiros aumentou muito durante a sua adolescência. Quando jovens, muitos de vocês chegavam em casa, depois da escola, davam de cara com uma casa vazia e tinham que se trancar até que sua mãe, seu pai, ou os dois, chegassem do trabalho. Isso fez com que toda a geração se tornasse independente em vários aspectos – muito mais do que os Baby Boomers ou do que os Millennials. E isso pode ser usado de forma positiva: mostre como você consegue concluir o seu trabalho de forma independente, pois os Millennails ao seu redor estão aptos a ver isso e a aprender uma nova forma de trabalhar.

Porém, saiba que os Millennials foram encorajados a formar grupos na escola. Entendendo que as diferenças de criação entre gerações podem ajudar a trabalhar da melhor forma com os colegas mais jovens.

2. Implemente grupos multigeracionais

Você faz parte da geração que é capaz de construir uma ponte entre os Baby Boomers e os Millennials

Dedicar tempo à tarefa de implementar grupos multigeracionais de brainstorming pode fazer com que as vozes de todos sejam ouvidas. Millennials e Baby Boomers são mais abertos à esse tipo de convite quando ele vem de pessoas da Geração X – afinal, eles têm idades próximas.

Leia também
Os Millennials sabem atender bem os consumidores?

3. Informe os Millennials e converse com eles

Faça com que eles saibam como a organização tem sido conduzida e quais mudanças estão sendo implementadas enquanto você está na empresa. Para isso, explique as transformações que você presenciou, mostrando que está atento e aberto a ajustes que podem ser necessários e podem ajudar a promover o crescimento do local de trabalho.

Amigos da Geração X, sinto muito se vocês se sentem perdidos às vezes, na aleatoriedade das gerações. Vocês são percebidos e são necessários. Nós, Millennials, nos inspiramos em vocês e na incrível ética que vocês têm no trabalho. Não desistam de nós ainda! Está chegando a nossa hora de entender nossa posição, conforme os jovens da Geração Z estão entrando no mercado de trabalho: eu aposto que eles nos desafiarão da mesma forma como desafiamos vocês. Como dizem, “tudo o que vai, volta”.

Atenciosamente,
Amelie

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]