Bastante impactado pela quarentena decorrente da pandemia do novo coronavírus, o mercado de food service está se reaquecendo com a retomada gradual das atividades econômicas. Para ajudar a movimentar o setor, começa nesta terça-feira (15) a 26ª edição da SP Restaurant Week, maior festival gastronômico da América Latina. O evento, super tradicional na cidade de São Paulo vai até o dia 16 de outubro.
Neste ano, dos mais de 80 restaurantes participantes criaram cardápios inspirados em filmes e séries de sucesso se inspirando em culinárias de diferentes países. Os menus tradicional (R$ 46,90 no almoço e R$ 58,90 no jantar), plus (R$ 55 no almoço e R$ 68 no jantar) e premium (R$ 68 no almoço e R$ 89 no jantar) incluem entrada, prato principal e sobremesa. Há também a categoria burguer gourmet, com um hambúguer e acompanhamento, no valor de R$ 31,90 por pessoa.
Fernando Reis, CEO da Restaurant Week, afirma que o evento sempre foi um incentivo para que consumidores descobrissem novos restaurantes, o que colabora com a economia do setor. “Esta edição vem em um momento estratégico, temos total ciência do importante papel do festival em fomentar os negócios na cadeia de restaurante, que foi severamente impactada durante a pandemia. Queremos proporcionar bons momentos aos apreciadores da boa gastronomia e ajudar a movimentar o setor de restaurante em São Paulo”, afirma.
Novo formato
Devido a pandemia e às novas regras que devem ser seguidas pelos estabelecimentos, a 26ª edição do SP Restaurant Week permitirá que os restaurantes participantes também sirvam o menu especial no delivery ou na opção de retirada do pedido.
Para aqueles que preferirem participar do evento presencialmente em um dos restaurantes participantes – localizados em todas as regiões da cidade de São Paulo, incluindo Guarulhos, ABC Paulista e Alphaville -, todos os protocolos de segurança de saúde serão seguidos. Os exemplos são cardápio online e plataforma de reservas gratuita.