/
/
16 Prioridades do varejo para o crescimento futuro

16 Prioridades do varejo para o crescimento futuro

Ranking NOVAREJO Brasileiro 2016 mostra os pontos onde o setor quer investir para crescer no futuro. Confira quais são as estratégias do setor

O que fazer para crescer? Na hora de fazer o planejamento estratégico, o varejo tem a frente uma série de fatores a considerar e que influenciam de maneira direta o crescimento da empresa no futuro. O que considerar como prioridade? O CIP – Centro de Inteligência Padrão realizou pesquisa com as maiores redes do País para identificar o que elas consideram os pontos principais para crescimento futuro.

De todos os pontos listados, o desenvolvimento e treinamento dos funcionários foi uma unanimidade entre os entrevistados: 89,7% das redes contempladas no Ranking NOVAREJO Brasileiro 2016 disseram que essa é o principal investimento a ser feito que promoverá o crescimento futuro.

“O desenvolvimento e treinamento dos funcionários é a principal prioridade das empresas para garantir o crescimento no longo prazo, o que sinaliza o reconhecimento que as companhias têm dado à melhor capacitação de seu quadro profissional em prol dos resultados corporativos”, afirma Eduardo Bueno, economista e analista do CIP, um dos responsáveis pelo Ranking.

A compreensão do comportamento do consumidor vem em seguida, com 82,8% das respostas das redes varejistas. Ao lado dessa resposta, aparece o item Análise de dados do Consumidor, com 75,9% das respostas.

O que o setor tem deixado em última colocação como prioridade de investimento para o crescimento futuro é a expansão internacional – citada por 17,2% dos varejistas.

“Considerando o acelerado processo de globalização e a facilidade cada vez maior de expansão internacional, uma questão relevante é porque este tema está na pauta de tão poucos varejistas no Brasil, quais as principais dificuldades e barreiras encontradas para que esta forma de crescimento seja ao menos considerada e avaliada”, questiona Bueno.

Abaixo, seguem as 16 prioridades do varejo para o crescimento futuro:

 

CIO - Centro de Inteligência Padrão
CIO – Centro de Inteligência Padrão

Acesse o Ranking NOVAREJO Brasileiro 2016 e tenha em mãos a publicação mais completa e analítica do setor. A publicação é uma parceria do CIP com a Serasa Experian e o Insper.

[contact-form-7 id=”32311″ title=”Cadastro Ranking NV”]

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]