Na sexta-feira passada, a rede americana de lojas de materiais de escritório Staples disse que cybercriminosos aproveitaram uma brecha de segurança em sua base de dados para capturar informações dos terminais PDV da varejista. Segundo a empresa, pelo menos 115 de suas 1.400 lojas nos Estados Unidos foram afetadas, impactando cerca de 1,2 milhão de clientes.
A Staples disse que uma investigação concluiu que um malware lançado pelos hackers no sistema da varejista permitiu que eles acessassem informações como nomes dos portadores de cartões de crédito, números dos cartões, datas de validade e códigos de segurança no período entre 10 de agosto e 16 de setembro deste ano.
Esta foi a mais recente de uma longa lista de brechas de segurança identificadas em lojas americanas. Em 2013, a Target teve, no período de Natal, cerca de 40 milhões de números de cartões de débito e crédito roubados de sua base de dados. Mais recentemente, um vazamento na Home Depot expôs informações de 56 milhões de pessoas.
LEIA MAIS:
A difícil tarefa de evitar a fraude no e-commerce
Home Depot reforça segurança de informações
Home Depot confirma mega vazamento de dados