Pesquisar
Close this search box.
/
/
10 Vozes que influenciaram o varejo em 2017

10 Vozes que influenciaram o varejo em 2017

LinkedIn listou 10 profissionais que são inspiração em gestão e que estão ajudando a mudar o varejo no mundo

Os profissionais que mais influenciaram as ideias sobre a gestão do varejo em 2017 tiveram muito a cobrir neste ano.
Questões fundamentais como blockchain, automação e dados do consumidor foram outras análises desse grupo seleto de dez profissionais que a rede social profissional LinkedIn listou em seu ‘Top Voices’.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 
Eles analisaram como cada vez os varejistas tradicionais fecharam lojas e, ao mesmo tempo, as startups de comércio eletrônico tem investido em tijolos e argamassa e construído espaços físicos. E, claro, eles analisaram como a Amazon e o Walmart estão agitando a indústria.
Conheça os 10 da lista:

1. Zoe Leavitt | Analista Senior de Varejo & CPG da CB Insights

Sobre o que ela fala: Leavitt monitora a atividade de inicialização e investidores no espaço de varejo do consumidor na CB Insights. “Eu tento coletar dados que suportam essas tendências e extrapolar seu impacto nas operações comerciais e nas vidas diárias das pessoas”, diz Leavitt. Ela fala sobre tópicos das patentes de armazém de vôo da Amazon para a forma como os investidores se sentem sobre as fábricas de álcool e cannabis.
Tópicos favoritos: “A loja do futuro: 150 + startups transformando o varejo de tijolos e argamassa em uma infografia”, que analisa a forma como as startups estão revivendo o espaço de varejo físico e obtendo uma melhor compreensão dos hábitos do cliente usando AI (Inteligência Artificial) e outras novas tecnologias.
Melhor livro que leu em 2017: “Na ficção, ‘Station Eleven’ (e re-lendo ‘Bonfire of the Vanities’, ainda é tão bom). Em não ficção, ‘Sapiens: Uma Breve História da Humanidade'”.

2. Brent Franson | CEO da Euclid Analytics

Sobre o que ele fala: Franson diz que gosta de mergulhar em dois tópicos: “a evolução das empresas com locais físicos em um mundo pós-móvel, pós-Amazon” e “os prós e contras da construção de uma empresa de dados de grande risco e grande Silicon Valley. “Este ano, ele abordou acontecimentos da abertura da Amazon Go para a parceria Lord & Taylor e Walmart.
Tópicos favoritos: “Por que o futuro do varejo é menos” Minority Report “e mais” Stand By Me”, que examina a questão do uso de dados do cliente sem permissão. “Sacrificar os princípios básicos de um ganho de curto prazo é apenas uma corrida para o fundo para todos”, diz Franson.
Uma coisa que não está em seu perfil: o autodesenvolvimento de todos os comércios, mestre de nenhum aventureiro, gosta de pára-quedismo, mergulho, esqui, alpinismo, corrida de longa distância e fotografia em seu tempo livre.

3. Jon Nordmark | Co-fundador e CEO da Iterate.ai

Sobre o que ele fala: Nordmark, CEO da plataforma de descoberta de inicialização Iterate.ai, analisa a forma como as empresas podem se adaptar às novas tecnologias, muitas das quais já estão sendo empregadas pela Amazon, desde chatbots na loja até bots de preços.
Tópicos favoritos: “AI, robótica, aprendizado profundo, entrega automatizada… como Amazon, Google, Tesla e startups usam essas Estratégias de Borda para punir rivais mais lentos”. O artigo foi compartilhado dentro do Lab126 da Amazon 10 meses após a publicação e recebeu um muitos comentários positivos. “Respostas como essas me mantêm escrevendo”, diz Nordmark.
Quem ele segue: “O antigo CIO do Walmart, agora com a GlaxoSmithKline, lê minhas histórias”, diz Nordmark. “Ela me deu comentários que eu amo”.

4. Susanna Koelblin | Business Development Manager Textiles, Eastman Chemical Company

Sobre o que ela fala: de blockchain a trajes de banho reciclado, Koelblin fala sobre tecnologias emergentes e questões de sustentabilidade na indústria da moda.
Tópicos favoritos: “Os robôs assumem a produção do vestuário”, que analisa o impacto potencial dos robôs sobre os funcionários da cadeia de fornecimento de moda. “A construção de um grande setor de manufatura tem sido tradicionalmente o caminho que as economias emergentes assumiram para aumentar o nível de vida. Agora, robôs e outros tipos de automação são uma ameaça para esse modelo de desenvolvimento “, escreve Koelblin.
O melhor livro que ela leu em 2017: “Homo Deus – Uma Breve História do Amanhã” de Yuval Noah Harari. “Definitivamente alimento para pensar, mas também abre seus olhos para possíveis cenários de futuro”, diz ela.

5. Deborah Weinswig | Diretora Geral da Fung Global Retail & Technology

Sobre o que ela fala: “Meus artigos variam de relatórios detalhados, baseados em dados, a visões gerais de mercado para flashes de notícias diárias para relatórios on-the-scene de eventos-chave da indústria”, diz Weinswig. Estes incluem tópicos como programas de fidelidade, abertura da primeira livraria da Amazon e suas participação no SXSW.
Tópicos favoritos: “Toys ‘R’ Us arquivos para falência: Por quê? E o que isso significa? “, Que foi lido por quase 60.000 membros do LinkedIn. “Ele gerou uma conversa inspiradora sobre o panorama de varejo em evolução e o que os varejistas estão fazendo para se manterem competitivos”, diz Weinswig.
O que ela está observando para 2018: o que os varejistas físicos farão para se manter à medida que a tecnologia avança e mais pessoas compram on-line. “Será interessante ver como os varejistas adicionam ofertas como a educação, o aumento do serviço por meio da personalização e elementos do entretenimento na loja ou, como eu chamo, shopping experiencial/ retailtainment”, diz ela.

6. David J. Katz | Chief Marketing Officer & EVP da Randa Accessories

Sobre o que ele fala: “Aproveitando meus antecedentes em produtos de consumo, neurociência e narração de histórias, escrevo sobre a crescente interseção de tecnologia, moda e varejo através da lente do comportamento humano”, diz Katz.
Tópicos favoritos: “O que eu deveria ter dito, mas não”, no qual ele reflete uma vez que ele deu a alguém uma resposta de livro de texto sobre sua indústria sendo interrompida durante uma sessão de perguntas e respostas. “Este artigo atingiu nervos além do meu … Não são negócios que são interrompidos, são pessoas”, diz Katz. “A interrupção não é acadêmica, é dolorosa”.
Onde ele escreve: Katz diz que escreve em qualquer lugar e sobre qualquer coisa, desde um guardanapo a um envelope de bilhete. Suas melhores idéias acontecem quando ele está perto da água. Sua criatividade é aprimorada enquanto ele está navegando, sentado perto do oceano, mergulhando ou mesmo tomando banho.

7. Kieron Johnson | Consultor de Conteúdo, Conteúdo Regal

Sobre o que ele fala: Johnson diz que fala sobre o “ABC do Marketing: publicidade, branding e conteúdo”. Ele muitas vezes entrevistou executivos da C-suite de algumas das maiores empresas do mundo, incluindo o Co-Fundador da ESPN e a OCM dos hoteis Hilton.
Tópicos favoritos: “The Founder: Como a Pixar tornou-se perfeita para a imagem (de Toy Story para Finding Dory)”, que apresentou sua entrevista com o Co-Fundador da Pixar, Dr. Alvy Ray Smith, para sua mini-série “The Founder”. “Eu Adoro uma boa história e, na minha opinião, a narrativa não é muito melhor do que a Pixar “, diz ele.

8. Gad Allon | Professor da Escola Wharton

Sobre o que ele fala: Allon, professor da Wharton School da Universidade da Pensilvânia, analisa a pesquisa acadêmica e rastreia os anúncios da empresa para descobrir por que as empresas conseguem (ou não) escalando suas operações. Ele então escreve para lançar luz sobre esses exemplos e generalizar as lições para um público mais amplo.
Tópicos favoritos: “Por que os produtos alimentícios on-line não devem colocar todos os seus ovos em uma cesta”, o que analisa a adoção tipicamente lenta de e-grocers e por que a Amazon pode romper com essa tendência.
O que ele está observando em 2018: “Existe uma maneira de ter um crescimento escalável que permita às pessoas e à tecnologia coexistir, ao mesmo tempo em que dão maior valor aos consumidores?”

9. Michelle Grant | Chefe de varejo da Euromonitor International

Sobre o que ela fala: Grant, diretor de varejo da Euromonitor International, fala sobre notícias de última hora no setor de varejo, compartilha informações sobre as conferências que ela freqüenta e cai em temas que ela sente que a indústria poderia se beneficiar, como usar pesquisas de mercado para construir relacionamentos com varejistas.
Tópicos favoritos: “As implicações da aquisição da Amazon Whole Foods pela Amazon”. Grant pôde usar sua experiência para escrever rapidamente uma peça em profundidade em que muitas de suas previsões, como a Amazônia que oferece aos Prime membros cortes de preços significativos na cadeia de compras, já se tornaram realidade.
O que não está em seu perfil: Grant viajou para os sete continentes e esteve em 36 países.

10. Matthew Shay | Presidente e CEO da Federação Nacional de Varejo dos EUA

Sobre o que ele fala: como presidente e CEO da maior associação de comércio varejista do mundo, Shay analisa as tendências da indústria e da economia maior, de atrair talentos para a reforma tributária.
Artigo destacado deste ano: “O que os especialistas dizem sobre o chamado ‘Apocalipse de varejo'”, que discute os takeaways do evento da Federação Nacional de Varejo sobre o futuro do varejo. O evento abordou tópicos, incluindo dados governamentais, automação e o debate sobre tijolos e argamassa versus on-line.
Uma coisa não está em seu perfil: “Eu era um major inglês na faculdade, então escrever é algo sobre o qual sempre me apaixonei e, até hoje, não tenho medo de esmagar a caneta vermelha e editar o trabalho dos outros, “Shay diz.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]