/
/
10 Mulheres de negócios que você precisa conhecer

10 Mulheres de negócios que você precisa conhecer

Descubra quem são as executivas que estão marcando a presença feminina no empreendedorismo nacional

De Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, a Sônia Hess da Dudalina e Leila Velez da Beleza Natural, o Brasil é sem dúvidas um país de grandes empreendedoras. O país ocupa a 18ª posição entre os 31 países selecionados pelo Global Women Entrepeneur Leaders 2015, ranking que leva em consideração fatores como disponibilidade de capital, acesso das mulheres a educação, presença feminina em posições de liderança de negócios inovadores e apenas 1% das mulheres estão à frente de startups.

Leia também:
Os 10 setores mais bem avaliados pelas mulheres 

Segundo dados do SEBRAE, 52% dos novos negócios no Brasil hoje dão liderados por mulheres, e entre 2004 e 2014, o empreendedorismo feminino cresceu 21,4%. Não é por acaso que grandes marcas, como a Sephora e a Intel lançaram, projetos para apoiar negócios exclusivamente comandados por mulheres.  

Em fevereiro, o próprio ministro Armando Monteiro, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), e o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, assinaram um termo de cooperação para o programa InovAtiva, que prevê dois ciclos anuais de aceleração de startups, além de mentorias e conexão com investidores brasileiros e estrangeiros. 

Mas apesar de tanto reconhecimento, será que os brasileiros sabem mesmo quem são executivas que estão escrevendo a história do empreendedorismo no país? Descubra a seguir quem são as 10 mulheres de negócios que você precisa conhecer:

Leia também:
Mulheres transformam lixo em luxo 

1. Tânia Gomes,  fundadora da 33e34
Cansada de peregrinar lojas e mais lojas de sapato em busca de modelos e marcas tamanho 33/34, Tânia Gomes criou a 33e34, e-commerce de sapatos femininos que atende exclusivamente clientes que calçam esta numeração. Fundada em 2015 por Tânia em sociedade com Tiago Luz, Luiz Pavão e Rodrigo Kray, a startup já recebeu investimentos que ultrapassam os R$700 mil.

2. Fernanda Stefani , da 100% Amazônia
Com o propósito de fomentar a cultura e economia local, Fernanda e sua sócia Joziane Alves fundaram em 2009 a 100% Amazônia, uma exportadora de produtos feitos a partir de recursos florestais não-madeireiros de base renovável. Em parceria com o Grupo Alibaba, hoje a empresa vende biojoias e artesanato amazônico para 46 países em todo o mundo.

3. Cibele de Freitas, diretora da Sigbol Fashion
Há quase 20 anos, Cibele, 55, assumiu a diretoria da rede de franquia Sigbol Fashion, que criou o tradicional método ?Siga as bolinhas e seu molde estará pronto?. Ao lado do seu irmão, a executiva encabeçou a direção da empresa especializada em cursos profissionalizantes de confecção e moda e hoje lidera uma equipe de 50 pessoas.

4. Sarah Lazaretti, fundadora da Alergoshop
A enfermeira Sarah Lazaretti, 57, sempre encontrou dificuldades para conseguir cuidar dos problemas alérgicos da filha. Com a falta de produtos específicos no mercado nacional, a solução era correr atrás dos caros e importados. Em 1993, ela decidiu, em sociedade com sua irmã Julinha, criar uma marca especializada em produtos que previnem as alergias e possuem formulações menos agressivas à saúde.  Hoje, a Alergoshop conta com mais de 50 itens de fabricação própria e possui dez linhas diferentes.

5. Luciana Paiva, diretora de Negócios para a América Latina da multinacional dinamarquesa Targit
A brasileira Luciana Paiva já era mãe de três filhos aos 21 anos, quando conheceu seu primeiro marido nos Estados Unidos. Depois de passar oito anos fora do país, onde se graduou em Business Technologies pela New York University, ela migrou para a empresa PA Latinoamericana, e foi responsável pela vinda da multinacional dinamarquesa Targit ao Brasil, em 2010. Em 2015, assumiu as operações da Targit no Texas. 

6. Carolina Cavalcante, sócia fundadora da BUW – Business Woman
Fiel defensora da meritocracia e dos direitos igualitários sem distinção de gênero, Carolina Cavalcante, 26,resolveu apostar numa empresa que fosse um canal divulgador e fortalecedor do conceito do empoderamento feminino. Assim surgiu a BUW – Business Woman, em 2012. Com foco exc lusivo na mulher executiva moderna, a marca oferece looks completos com o compromisso de estar sempre em conformidade com o trabalho.

7. Juliana Lucki, sócia fundadora do Troca de Luxo
Com a tradição da família de origem francesa, Juliana, 34, adorava a ideia de ter um sapato de luxo para usar em apenas uma ocasião. Ao unir o design gráfico com a fotografia, ela lançou o portal Troca de Luxo, um brechó on-line de peças de lux, . A ideia é sempre renovar e reciclar o que as pessoas possuem em seus closets, permitindo assim que outras pessoas também possam usufruir de peças em perfeito estado.

8. Luciana Ribeiro, sócia fundadora da Zetha
Apesar da crise que o Brasil enfrentava em 2015, Luciana, 42, reparou que as pessoas ainda procuravam ?uma roupa mais legal? para jantares, festas e casamentos. Percebendo um mercado em ascensão, ela criou a Zetha, grife dedicada ao público feminino que oferece peças bordadas à mão.

9. Bruna e Renata Paraíso, criadoras do NYC Tips
As irmãs paulistanas Bruna e Renata Paraíso criaram o site NYC Tips, que une todas as possibilidades de Nova Iorque em um só lugar. De bons restaurantes, shows, bares até tours gastronômicos e de moda, a proposta é apresentar roteiros e tours gastronômicos de moda e turismo. A paixão em comum pela cidade começou em 2010, quando Renata foi estudar fashion design na Universidade Parsons e, em 2013, foi a vez de Bruna arrumar as malas e mudar para a Big Apple, onde vive até hoje.

10. Joice Sens, sócia fundadora da Live!
A catarinense, de 33 anos, estilista, empresária e fundadora da LIVE!, marca com 12 lojas em operação no Brasil e também nos EUA, começou bem cedo sua trajetória na moda ao lado da mãe costureira, tendo contato direto com a prática da criação e modelagem. Cursou Técnico em Estilismo no SENAI, fez alguns estágios em confecções. Hoje, com mais de doze anos de experiência na pesquisa, criação e comércio de moda esportiva, atua também com as linhas BEachwear e Casual.

Leia também:
5 Diferenças entre startups e corporações 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]