Diante de um cenário político que mais parece uma novela, o presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, disse, em evento nesta manhã, que o problema que o Brasil enfrenta hoje é consequência da falta de clareza e de projeto de nação.
?Fala-se muito em crise política, mas tem algo que é anterior a isso: que é a total falta de projeto, de um propósito, da clareza do País que queremos construir. Isso pode trazer uma transformação radical que pode nos surpreender?, afirmou.
“Na ausência de propósito reina o interesse”, disse.
Para o executivo, a mera mudança na sinalização do propósito do País pode fazê-lo retomar o caminho do crescimento. ?A recuperação será mais rápida do que imaginamos. Existe a possibilidade de transformar a década do varejo no século do varejo e para isso a gente precisa encerrar esse ciclo?, diz, referindo-se à situação de instabilidade política.
Leia também
?Não estou lendo jornal?, diz Luiza Trajano
Rocha defende que é preciso adotar medidas com urgência e avaliou que isso seria feito se Joaquim Levy, que estava na pasta da Economia, não fosse ?boicotado?. ?Como exigir a aprovação de medidas duras e impopulares se não existe unanimidade? O Levy era boicotado no Planalto e perdemos o momento crucial para a mudança?, diz.
?Temos hoje um Governo que não cabe no PIB e há uma obsessão pelo controle e pela burocracia. A burocracia brasileira chega às raias do absurdo. Produzimos mais ações trabalhistas do que todo o resto do mundo. A crença do livre mercado é um pressuposto básico?, afirmo.
Durante o evento, o executivo não citou o nome da presidente Dilma Rousseff, mas ontem (18), o executivo, como presidente do IDV (Instituto do Desenvolvimento do Varejo), assinou nota defendendo a renúncia da presidente. ?O IDV prega que a melhor forma de o Brasil recuperar sua capacidade de crescimento é a renúncia da presidente Dilma Rousseff para acelerar a solução deste impasse em benefício do futuro do país?, disse em nota.
?A presidente Dilma Rousseff tem um passado de lutas e dedicação ao país, mas seu amor pelo Brasil será verdadeiramente demonstrado por essa atitude de desprendimento e respeito pelo povo brasileiro. E somente esse gesto por parte da presidente poderá propiciar a busca de um entendimento maior que permita mudar o quadro dramático que o país atravessa?, finalizou na nota.
Leia também
Varejo pede impeachment da presidente Dilma