A Zappos, uma das mais importantes varejistas online dos Estados Unidos, acaba de inaugurar sua primeira loja física. Unidade consumiu US$ 28 milhões e foi aberta no centro de Las Vegas em parceria com a ShopWithMe e funcionará 24 horas por dia e sete dias por semana até o último dia de 2014.
Objetivo, de acordo com o VP de Merchandising, Steve Hill é promover a experiência de compra presencial nas férias dos norte-americanos. ?É uma oportunidade de interagir com nossos clientes oferecendo o melhor atendimento multicanal?, publicou no blog da empresa.
São milhares de produtos para que o cliente experimente e teste as combinações. Mas se por acaso não houver a cor ou o tamanho desejado, o consumidor pode encomendá-lo imediatamente pelo seu smartphone ou pelos terminais espalhados pela loja e receber o produto em casa.
A busca é unir o melhor dos mundos físico e virtual, transpondo os limites das paredes de uma loja convencional. A experiência tem sido descrita pela imprensa norte-americana como encantadora, já que o ambiente foi desenvolvido com riqueza de detalhes como a árvore de Natal natural vinda da Califórnia, uma pista de gelo e um parquinho para crianças alimentado com neve diariamente.
Leia mais:
Entrevista – Felicidade acima de tudo
Experiência que gera resultado
25% dos consumidores não recebem sorriso durante o atendimento