/
/
Zac Efron viaja o mundo para mostrar cases de sustentabilidade em documentário

Zac Efron viaja o mundo para mostrar cases de sustentabilidade em documentário

Série disponível na Netflix vai a lugares como Itália e Costa Rica para mostrar como governos, empresas e pessoas estão resolvendo velhos problemas de forma ecológica

É inusitado pensar no ator Zac Efron como o apresentador de uma série documental da Netflix cujo objetivo é descobrir o que países estão fazendo de mais sólido (e moderno) quando o assunto é sustentabilidade. Pois o norte-americano conhecido por seus papéis de galã em séries e filmes de Hollywood, tais como “High School Musical”, “Baywatch” e “Ted Bundy – A Irresistível Face do Mal”, voltou à cena. Desta vez para associar sua imagem ao tema do desenvolvimento sustentável,  é mais uma ação do re-branding que o próprio Zac está fazendo com sua imagem, agora que passou dos 30 anos de idade.

Talvez por isso mesmo a série “Cura Essa – Com Zac Efron” (o nome em inglês – “Down to Earth”), atualmente disponível na Netflix, tenha gerado tanta curiosidade. A proposta do documentário é dar uma volta ao mundo atrás dos melhores cases de sustentabilidade, ou seja, o que sendo feito com relação a saídas ecologicamente sustentáveis em diversos mercado, como infraestrutura, gastronomia ou turismo.

A primeira temporada está dividida em oito episódios nos quais Zac e Darin Olien, seu amigo pessoal, mas também mentor e guro de saúde e bem-estar dos mais famosos do mudo, viajam por lugares dos mais diferentes em busca dos cases de sustentabilidade. No roteiro estão França, Peru, Itália, Costa Rica, Papua Nova Guiné e outros.

Zac Efron e Darin mostrando case de sustentabilidade de Paris. Foto: Reprodução.

Entre os chamados “cases de sucesso” verde estão, por exemplo, a maneira inovadora como a cidade de Paris está  utilizando a água como bem público, em um processo com menos desperdício e mais oferta. Por lá, a dupla é recebida pela prefeita da capital francesa, a jovem Anne Hidalgo, que conta como o governo retomou a empresa de águas parisiense da iniciativa privada para gerenciá-la de maneira mais bem-sucedida.

O tema da água, inclusive, é explorado quando Zac e Darian conversam com uma espécie de sommélier da bebida, um especialista que explica as diferentes propriedades que águas de diversos cantos do mundo podem ter e como elas afetam a nossa saúde. A linguagem é simples, divertida e as curiosidades ligadas às viagens de cada episódio ajudam a criar a ideia de que já existem saídas ecologicamente corretas para muitos problemas enfrentados hoje no mundo.

Leia também: Pesquisa mostra aumento do interesse por preservação do meio ambiente 

Pegada aventureira

Com o tema da sustentabilidade em alta, principalmente entre millennials e jovens da geração Z, como já é notório nos relatórios de comportamento geracional, não é de se espantar que o programa tenha ficado bastante popular no streaming. Mas para atrair ainda mais a audiência, Zac também imprime espírito de aventura a cada episódio. A dupla topa desafios como fazer rituais de ayahuasca em uma cidade do Peru, comer uma carne defumada em estrume na Islândia ou entrar em uma usina geotérmica, onde gases são transformados em energia para aquecer e iluminar cidades (também na Islândia).

Em uma das paradas, em Porto Rico, Zac Efron e seu guru-companheiro de estrada (que é vegano, vale ressaltar), tratam de uma tema sério: a destruição da ilha por conta de um furacão, em 2017. Eles mostram os impactos catastróficos que a crise climática pode trazer para milhares de pessoas por causa do aumento na ocorrência de catástrofes naturais. O entretenimento está na série, mas o propósito, a causa, nunca sai dele.

“Viajamos o mundo para encontrar novas perspectivas sobre alguns problemas muito antigos”, disse o ator, na época do lançamento, que tem parceria com o guia de viagens Lonely Planet. “Vamos conhecer alguns dos melhores inovadores verdes para ver como mudar é um trabalho interno. E vamos comer muito, muito bem”, brincou Zac ao mencionar suas aventuras gastronômicas. Com ou sem iguarias alimentares – e em tempos nos quais a melhor forma de viajar continua sendo vendo filmes ou séries sentado no sofá de casa, o documentário do ator é uma boa pedida para ganhar conhecimento e também se divertir.


+ Notícias 

Mercado do xadrez ferve com o sucesso de “O Gambito da Rainha”

Conheça a plataforma brasileira de podcasts que quer concorrer com o Spotify

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]