Pesquisar
Close this search box.
/
/
World Retail Congress 2019 enfoca o varejo em mudança acelerada

World Retail Congress 2019 enfoca o varejo em mudança acelerada

Evento mais importante do calendário varejista, reúne as grandes lideranças do varejo global em Amsterdã, de 14 a 16 de maio. Novarejo e Consumidor Moderno, como sempre, vão destacar os melhores insights para você

“O futuro do varejo. E que tipo de varejista você irá se tornar?” Essa é a pergunta que inquieta os participantes do World Retail Congress – WRC – 2019. Trata-se simplesmente do evento mais importante do varejo global, o único a reunir somente as mais destacadas lideranças das principais redes varejistas do mundo, anualmente em diferentes cidades do mundo. Este ano, o WRC acontecerá em Amsterdã, na Holanda, de 14 a 16 de maio. O tema central é “Varejo em alta velocidade”, procurando traduzir o espírito e urgência de empresas imensamente consumidas pela necessidade de mudar rapidamente. Velocidade é a palavra mais falada nas reuniões de negócios. Velocidade para atender expectativas de clientes, particularmente do pós-consumidor, que exercita sua insatisfação e impaciência com empresas desenhadas a partir de processos hoje anacrônicos. Velocidade para entender, assimilar e responder às mudanças tecnológicas, à necessidade de inovar, de reinventar a experiência do cliente.

Varejo em alta velocidade significa mergulhar na dinâmica de um negócio em mutação, que precisa ser redesenhado a partir da centralidade do cliente, que corre mais riscos e que precisa ser ágil não somente na proposição de ofertas, mas na conjugação da oferta certa, para a pessoa certa, no momento certo, com o meio de pagamento certo. O evento assume cada vez mais um posicionamento voltado para a discussão estratégica, onde CEOs e líderes trocam experiências para alinhar visões, ameaças, oportunidades e insights transformadores para o negócio do varejo.

Números de alto impacto

O WRC 2019 traz nomes como: Judith McKenna, President & CEO, Walmart International, Christopher de Lapuente, CEO, Sephora, Dick Boer, Former President & CEO, Ahold Delhaize, Elaine Bowers-Coventry, Chief Customer and Commercial Officer, Coca-Cola, Matthew Shay, President & CEO, National Retail Federation (NRF), Michael Ward, CEO, Harrods, Neela Montgomery, CEO, Crate and Barrel, Rodney McMullen, Chairman & CEO, Kroger, Stephan Borchert, CEO, Grand Vision, Terry von Bibra, General Manager, Europe, Alibaba, Tim Steiner, CEO, Ocado, Carla Buzasi, Managing Director, WGSN e Carol Hamilton, Group President, L’Oréal USA. São mais de 175 palestrantes, distribuídos em mais de 45 horas de conteúdo de alto nível, 1300 participantes de mais de 50 países diferentes.

A força dos palestrantes e dos participantes, em conjunto, formam um painel que retrata com propriedade os destinos e as tendências que sinalizam o atual estágio e o futuro do varejo global com reflexos em mercados maduros e emergentes como o brasileiro. Consumidor Moderno e NOVAREJO são as únicas plataformas de conteúdo nacional que participam regularmente deste evento e trazem sempre os principais insights e conclusões com direcionamento para a realidade brasileira. Este ano, novamente, a cobertura trará artigos, reflexões, imagens, insights e provocações para que nossa audiência possa aproveitar o melhor do World Retail Congress 2019.

O momento pede, mais do que nunca, informação estruturada, que apoie a tomada de decisões em ambientes marcados por forças transformadoras como polarização, a ascensão do pós-consumidor, longevidade, o comportamento errático da Geração Z, a transformação digital, o surgimento de empresas disruptivas que extraem valor de lacunas ineficientes de mercado e insegurança econômica. Entender como a liderança do varejo global age, rega e inova nesse ambiente VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo, em tradução livre) é imprescindível.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]