Pesquisar
Close this search box.
/
/
WhatsApp deve lançar recurso de edição das mensagens

WhatsApp deve lançar recurso de edição das mensagens

A ferramenta funcionará tanto para o aplicativo comum quanto para a versão Business, mas ainda está em fase de teste

Se tem algo que o Brasil pode se gabar é do uso dos aplicativos de mensageria. Com mais de 90% dos smartphones logados ao WhatsApp, a ferramenta tem ganhado mudanças constantes ao longo dos anos. E seguindo a onda de atualizações do momento, uma das mais aguardadas para o WhatsApp — em especial após a opção de apagar uma mensagem para todos — é a de editar uma mensagem já enviada. Ainda que não pareça, essa possível atualização já está em fase de teste.

De acordo com o portal WABetaInfo, um site destinado às notícias do aplicativo de mensageria, editar mensagens enviadas é algo que pode se tornar realidade em um curto período de tempo — os testes, pelo que diz o portal, já estão em circulação.

Na última semana, algumas imagens e vídeos que demonstram a utilização desse novo recurso do WhatsApp tem circulado a internet. Neles, essa nova ferramenta está posicionada entre as abas “Detalhes” e “Copiar”, na parte superior da tela. Vale destacar que essa funcionalidade também estará no WhatsApp Business, o que promete auxiliar o atendimento do aplicativo para empresas de todos os portes.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente 

Como será a ferramenta de edição do WhatsApp?

Conforme apontou o portal de notícias do WhatsApp, esse novo recurso está em testes finais para a versão beta de WhatsApp, em especial para uso em dispositivos Android. A versão iOS, no entanto, também terá acesso à ferramenta na versão piloto em breve.

Ainda na versão de testes, não ficou claro se os usuários que recebem mensagens editadas terão ciência da alteração do conteúdo enviado previamente, mas tudo indica que haverá um sinal de “editado” após qualquer mudança das mensagens.

Conheça o Mundo do CX

As capturas de tela que mostram o recurso em ação foram originárias da própria página oficial do WhatsApp na última semana de maio e, até agora, a Meta não deu indícios de que será possível ter acesso a um histórico de alterações das mensagens.

Por ora, esse novo recurso ainda não tem previsão para liberação a todos os usuários. Vale destacar que essa ferramenta já havia sido pensada pelos programadores do aplicativo há pelo menos cinco anos e gera uma experiência bem mais agradável ao usuário.

Últimas atualizações importantes no aplicativo

Além dessa novidade, o WhatsApp também soltou novas funcionalidades dentro do aplicativo que são de interesse tanto para usuários comuns quanto para quem usa a versão Business — interessantes em especial para PMEs e até grandes empresas. Uma delas é a possibilidade da criação de grupos com até 512 pessoas, fator que melhora (e muito) a criação de comunidades para marcas.

Leia mais: WhatsApp lança novas APIs para empresas e anuncia versão premium

Vale destacar que, essa semana, a Meta anunciou que haverá uma transferência direta de sistemas operacionais: usuários de Android poderão migrar as conversas para iOS — recurso que, até então, não existia e fazia com que os usuários perdessem todo o histórico de conversas.


+ Notícias

Lei das fake news: PL pode mudar relacionamento com o cliente no WhatsApp

A era do WhatsApp: o canal mais rápido para fechar uma venda 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]