Pesquisar
Close this search box.
/
/
Webseries de 15 segundos no Instagram

Webseries de 15 segundos no Instagram

Primeiros seriados com apenas 15 segundos já começaram a ser produzidos especialmente para a rede social Instagram

A publicação de vídeos no Instagram já caiu no gosto de seus usuários. Somente nas primeiras 24 horas do lançamento dessa funcionalidade cinco milhões de ?filminhos? de 15 segundos foram publicados (tempo máximo permitido na plataforma).

Agora, a AC the Series, uma produtora novaiorquina, inaugura um novo estágio, mais avançado e disruptivo, nessa tendência de vídeos instantâneos. Aleks Acabascio, Jeremy Boros e Samuel Delmara, os nomes por trás dessa empresa acabam de finalizar os primeiros seriados de 15 segundos produzidos exclusivamente para o Instagram: Artistically Challenged e Cambio de status ? a primeira gravada em Nova Iorque e a segunda no México.

Artistically Challenged estreou em julho deste ano e já conta com mais de 3.300 seguidores. A série conta a historia de Nick (Jeremy Boros), um artista sem muita inspiração que acaba se apropriando de uma obra que não é sua para tentar a fama. As sequências foram gravadas com uma Canon 5D e uma equipe de 25 profissionais da Universidade de Nova Iorque em 20 locais diferentes. São oito minutos de gravação divididos em 32 capítulos ágeis e bem amarrados.

Em Cambio de status, o argumento de seus produtores resumem bem o valor das redes sociais para a sociedade moderna, ?antes um anel se media pela quantidade de quilates, hoje pelo número de likes?. A série conta a história de Gino e Paloma. Um casal dentro de um escritório de criativos. Ela quer que ele mude seu status no Facebook. ?Se não está no Face não é oficial (a relação)?, é a frase do segundo capítulo da série, também carregada de estereótipos que se contrapõem sem perder a credibilidade. E Gino…não quer admitir. Terminou no dia 20 deste mês com 3.839 seguidores no Instagram.

Os tempos narrativos se espremem. Os formatos mudam, se reduzem, se renovam. As rede sociais não só abriram um novo espaço de comunicação, como criaram uma nova plataforma de criação e produção de novos modelos audiovisuais. O que dizer então do sucesso no Youtube do grupo de humor Porta dos Fundos? Tomaram de assalto a audiência de muitas séries televisivas.

No CONAREC deste ano, o painel de encerramento do maior congresso de relações empresa- cliente do mundo, terá três dos integrantes dessa trupe do humor virtual. Versando sobre o tema: A experiência do cliente na visão dos integrantes do grupo Porta Dos Fundos?, o painel promete arrancar boas risadas e boas reflexões de todos os presentes.

“A experiência do cliente na visão dos integrantes do grupo Porta Dos Fundos?
Dia 10 de setembro, às 16h45, no Hotel Transamérica, em São Paulo, SP. Saiba mais em www.conarec.com.br, ou pelas redes sociais sob a hashtag #Conarec

 

Leia mais:

Internet das Coisas “invadirá” vida das pessoas até 2019

Heineken aumenta em 50% produtividade do SAC

Manchester proíbe tablets no estádio

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]