Pesquisar
Close this search box.
/
/
No Web Summit, Geração Z, vida digital e IA, tudo junto e misturado

No Web Summit, Geração Z, vida digital e IA, tudo junto e misturado

Maior evento de inovação e tecnologia digital do mundo terá lotação máxima, números impressionantes e cobertura especial e repleta de insights da Consumidor Moderno em parceria com OasisLab

Um dos mais influentes eventos de tecnologia e inovação digital do mundo, e certamente um dos maiores, o Web Summit, já havia retomado atividade presencial em 2021. Mas este ano, no início de novembro (entre os dias 1 e 4), o congresso retorna na melhor forma, com mais de 1000 palestrantes confirmados e 70000 ingressos vendidos.

O evento é realizado anualmente em Lisboa e ano que vem terá uma versão brasileira, em maio no Rio de Janeiro. Como era tradição até 2019, Consumidor Moderno estará participando do Web Summit, em parceria com o Oásis Lab, para trazer até nossa audiência uma cobertura focada nas tendências e insights sobre Geração Z, Vida Digital, IA e experiência do cliente.

Nesta edição, o Web Summit vai reunir mais de 2300 startups de cerca de 100 países, entre elas mais de 100 unicórnios juntamente com nomes como o autor e linguista Noam Chomsky, a presidente da Signal, Meredith Whittaker, o presidente da Y Combinator, Geoff Ralston, o cofundador do Airbnb, Nathan Blecharczyk, e a CEO da Yuga Labs, Nicole Muniz.

O conteúdo, incrivelmente diversificado, se estrutura em 25 verticais de assuntos, que abrangem toda a dinâmica da tecnologia digital, disrupçōes e novos comportamentos e seus impactos na sociedade. É um espaço onde empreendedores, sejam seriais ou iniciantes, desfilam um conjunto efervescente de ideias e possibilidades que podem provocar mudanças insondáveis nos negócios e em nossa vida.

Conheça o Mundo do CX

Durante três dias, os olhares dos caçadores de tendências, investidores e jornalistas estarão voltados para as discussões e questões levantadas nas centenas de conteúdos disponíveis.

Praticamente todos os assuntos que compõem a pauta de polêmicas e incertezas da atualidade estarão presentes nos corredores e painéis do Web Summit: o futuro e a viabilidade das criptomoedas, a nossa relação com Inteligências Artificiais e BOTs, os rumos entretenimento no streaming, a ascensão da Geração no C-Level, a regulação – ou não – das redes sociais, a viabilidade da sustentabilidade, os carros elétricos, autônomos e conectados, o poder e as ideias dos novos criadores de conteúdo e influenciadores, novas matrizes de energia, enfim, um conjunto riquíssimo de assuntos que se desdobram e se expandem a partir da tecnologia e da nossa imersão digital.

Tudo isso é mais uma série de eventos distribuídos pela agradável noite lisboeta, com milhares de jovens se deslocando do Cais do Sodré ao Chiado, do Hub do Beato ao Pavilhão Carlos Lopes. E Consumidor Moderno se estruturou para fazer você mergulhar nessa experiência, acompanhando a cobertura dos melhores conteúdos, conhecendo as megatrends, passeando pelas ruas da cidade, restaurantes e eventos noturnos.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

O mais importante é poder mostrar como o nosso ecossistema de inovação está se posicionado em relação aos pares globais e o quanto nossa visão de CX está avançada em relação aos mercados mais maduros. A presença maciça de brasileiros, até antecipando a edição do RJ, mostra o quanto estamos querendo ocupar um espaço relevante no cenário global, com o melhor do nosso soft power, empatia, alegria, criatividade, capacidade empreendedora e facilidade de estabelecer conexões.

“Apos temermos pela morte do evento, no início de 2021, hoje podemos comemorar nossa volta por cima, com todos os ingressos disponíveis para celebrar o quanto a tecnologia cria oportunidades”, exalta Paddy Cosgrove, idealizador e CEO do Web Summit.

Um sentimento que todos vivenciaram nos últimos anos. Agora é o momento de resgatar momentos de interação global e lançar um olhar provocador para o futuro. À parte os desafios desse momento repleto de volatilidade, incerteza e ambiguidade, com choques de informação e tradições sendo confrontadas, o Web Summit representa o triunfo da tolerância e da convivência para um bem maior: a exaltação do espírito humano e sua capacidade inventiva para deixar levados significativos


+ Notícias

Como a pandemia mudou as prioridades de trabalho da Geração Z?

Mais de 90% do tempo no celular é gasto em apps

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]