Um dos mais influentes eventos de tecnologia e inovação digital do mundo, e certamente um dos maiores, o Web Summit, já havia retomado atividade presencial em 2021. Mas este ano, no início de novembro (entre os dias 1 e 4), o congresso retorna na melhor forma, com mais de 1000 palestrantes confirmados e 70000 ingressos vendidos.
O evento é realizado anualmente em Lisboa e ano que vem terá uma versão brasileira, em maio no Rio de Janeiro. Como era tradição até 2019, Consumidor Moderno estará participando do Web Summit, em parceria com o Oásis Lab, para trazer até nossa audiência uma cobertura focada nas tendências e insights sobre Geração Z, Vida Digital, IA e experiência do cliente.
Nesta edição, o Web Summit vai reunir mais de 2300 startups de cerca de 100 países, entre elas mais de 100 unicórnios juntamente com nomes como o autor e linguista Noam Chomsky, a presidente da Signal, Meredith Whittaker, o presidente da Y Combinator, Geoff Ralston, o cofundador do Airbnb, Nathan Blecharczyk, e a CEO da Yuga Labs, Nicole Muniz.
O conteúdo, incrivelmente diversificado, se estrutura em 25 verticais de assuntos, que abrangem toda a dinâmica da tecnologia digital, disrupçōes e novos comportamentos e seus impactos na sociedade. É um espaço onde empreendedores, sejam seriais ou iniciantes, desfilam um conjunto efervescente de ideias e possibilidades que podem provocar mudanças insondáveis nos negócios e em nossa vida.
Durante três dias, os olhares dos caçadores de tendências, investidores e jornalistas estarão voltados para as discussões e questões levantadas nas centenas de conteúdos disponíveis.
Praticamente todos os assuntos que compõem a pauta de polêmicas e incertezas da atualidade estarão presentes nos corredores e painéis do Web Summit: o futuro e a viabilidade das criptomoedas, a nossa relação com Inteligências Artificiais e BOTs, os rumos entretenimento no streaming, a ascensão da Geração no C-Level, a regulação – ou não – das redes sociais, a viabilidade da sustentabilidade, os carros elétricos, autônomos e conectados, o poder e as ideias dos novos criadores de conteúdo e influenciadores, novas matrizes de energia, enfim, um conjunto riquíssimo de assuntos que se desdobram e se expandem a partir da tecnologia e da nossa imersão digital.
Tudo isso é mais uma série de eventos distribuídos pela agradável noite lisboeta, com milhares de jovens se deslocando do Cais do Sodré ao Chiado, do Hub do Beato ao Pavilhão Carlos Lopes. E Consumidor Moderno se estruturou para fazer você mergulhar nessa experiência, acompanhando a cobertura dos melhores conteúdos, conhecendo as megatrends, passeando pelas ruas da cidade, restaurantes e eventos noturnos.
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O mais importante é poder mostrar como o nosso ecossistema de inovação está se posicionado em relação aos pares globais e o quanto nossa visão de CX está avançada em relação aos mercados mais maduros. A presença maciça de brasileiros, até antecipando a edição do RJ, mostra o quanto estamos querendo ocupar um espaço relevante no cenário global, com o melhor do nosso soft power, empatia, alegria, criatividade, capacidade empreendedora e facilidade de estabelecer conexões.
“Apos temermos pela morte do evento, no início de 2021, hoje podemos comemorar nossa volta por cima, com todos os ingressos disponíveis para celebrar o quanto a tecnologia cria oportunidades”, exalta Paddy Cosgrove, idealizador e CEO do Web Summit.
Um sentimento que todos vivenciaram nos últimos anos. Agora é o momento de resgatar momentos de interação global e lançar um olhar provocador para o futuro. À parte os desafios desse momento repleto de volatilidade, incerteza e ambiguidade, com choques de informação e tradições sendo confrontadas, o Web Summit representa o triunfo da tolerância e da convivência para um bem maior: a exaltação do espírito humano e sua capacidade inventiva para deixar levados significativos
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